Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha

REGIÃO - Bruno Saia

Data 30/01/2016
Horário 05:48
 

Um homem, 54 anos, foi preso na tarde de quinta-feira, em Panorama, suspeito de ter estuprado por cerca de um ano, sua sobrinha, uma menina de 9 anos. Ele é morador de Ouro Verde, foi detido por policiais civis da delegacia da cidade e, segundo eles, teria mantido relações sexuais por diversas vezes com a criança.

Durante as investigações, os policiais civis relatam que, na quinta-feira da última semana, o tio foi até a casa de sua irmã, em Panorama, onde também mora a menina, alegando que ele teria sido convocado a comparecer na sede da Colônia dos Pescadores do município, para resolver questões relativas ao seu seguro defeso.

Jornal O Imparcial Brinquedos e calcinha infantil estavam em carro de suspeito preso no dia 16 de janeiro

No dia seguinte, o avô da criança, que detém sua guarda, saiu de casa para comprar alimentos na feira livre da cidade e o suspeito e a criança ficaram sozinhos na residência. Aproveitando-se da oportunidade, o tio manteve relações sexuais com a criança, mas, no dia seguinte, a vítima procurou por uma vizinha e contou o que havia ocorrido.

O Conselho Tutelar foi então acionado e apresentou o caso à Polícia Civil, que instaurou o inquérito para investigar o caso e requisitou o laudo para averiguar se as informações apresentadas eram verdadeiras. Exames foram realizados na menina e o perito médico constatou que, de fato, ela havia sido abusada sexualmente e ainda os sinais da conjunção carnal.

Na delegacia, a criança narrou que seu tio já vinha praticando este comportamento há mais de um ano e disse ainda que ele falava que, caso ela contasse para alguém, seus avós, com quem ela mora, iriam morrer. O suspeito disse ainda que, se alguém descobrisse aquilo, era para a vítima afirmar que o autor seria um outro tio dela, que é deficiente mental.

Com o decreto de prisão preventiva emitido pela Justiça, os policiais localizaram o tio da menina novamente na casa dela e o prenderam. Ele responderá por estupro de vulnerável e foi encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau, de onde será deve ser transferido para a penitenciária de Andradina.

 

Tentativa de estupro


No dia 16 de janeiro, outro caso de abuso de criança foi registrado na região, dessa vez, em Pirapozinho. Um professor, 38 anos, foi preso em flagrante depois de pegar a força, uma menina, 8 anos, que estava em frente à casa dela, no Jardim Natal Marrafon. Ele acabou detido pela Polícia Civil na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), indo em direção a Presidente Prudente, depois de ter abandonado a criança em uma estrada de terra.

Dentro do veículo do suspeito foram achados diversos brinquedos e até mesmo uma calcinha infantil. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito permanece preso e os policiais aguardam resultado de um laudo para dar continuidade ao inquérito.
Publicidade

Veja também