Homem furta ambulância da Prefeitura de Machado, bate em Prudente e é preso  

Veículo estava estacionado destrancado na unidade central de Saúde do município e com chave no contato; indivíduo de 47 anos furtou carro e colidiu com canteiro central da Rua Dr. João Gonçalves Foz

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2023
Horário 14:58
Foto: Polícia Civil
Veículo da Prefeitura de Álvares Machado furtado nesta sexta-feira é utilizado para entrega de medicamentos
Veículo da Prefeitura de Álvares Machado furtado nesta sexta-feira é utilizado para entrega de medicamentos

Um homem de 47 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira, após furtar um veículo Fiat/Fiorino da Prefeitura de Álvares Machado e colidir com o carro no canteiro central da Rua Dr. João Gonçalves Foz, próximo à moradia estudantil da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ambulância estava estacionada em frente à unidade central de Saúde de Machado destrancado e com as chaves no contato. 
Por volta das 4h17, uma equipe da Polícia Militar efetuava patrulhamento, quando avistou o homem conduzindo o veículo, em alta velocidade e em ziguezague. Os policiais iniciaram acompanhamento, até que o condutor perdeu o controle e se chocou contra o canteiro central na Rua Dr. João Gonçalves Foz na altura do número 1.769, em Prudente. O indivíduo ainda tentou efetuar fuga a pé, mas foi contido pelos policiais.  
Em seu depoimento, o suspeito negou ter furtado o veículo. Questionado pelos policiais sobre o acontecido, ele relatou que o “’Magrão’ furtou, ele foi pago por traficantes para me colocar na cadeia ou me matar, eu falo isso o tempo todo para um monte de gente, mas ninguém acredita em mim”, disse o homem, que é usuário de crack e somente em 2023 foi preso duas vezes. Ele foi colocado em liberdade há dois dias. Pelo furto e fuga com a ambulância nesta sexta-feira, o homem de 47 anos foi preso pela terceira vez e está à disposição da Justiça. 

Representante da Prefeitura

O responsável pela frota de veículos da Prefeitura de Álvares Machado esteve na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente e relatou que o carro foi estacionado na quinta-feira às 16h30, no final do expediente, com a chave no contato, sendo que o motorista se esqueceu de levá-lo até a garagem. Ele também relatou que há câmeras no local que podem ser analisadas posteriormente. O veículo é utilizado para entrega de medicamentos.

Publicidade

Veja também