Homem furta dízimo e danifica urnas no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes

Paróquia indica que ações ocorreram na manhã da sexta-feira passada e nesta segunda-feira e registrará boletim de ocorrência

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/10/2023
Horário 16:21
Foto: Cedida/Santuário Nossa Senhora Aparecida
Suspeito de cometer os crimes foi identificado nas imagens de monitoramento interno do local
Suspeito de cometer os crimes foi identificado nas imagens de monitoramento interno do local

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente, foi alvo de furto de dízimo e de danificação de urnas onde as ofertas dos fiéis são colocadas. A paróquia indica que as ações criminosas ocorreram na manhã da última sexta-feira, por volta das 11h30, e também nesta segunda-feira, em torno das 14h. O suspeito de cometer os crimes foi identificado nas imagens de monitoramento interno do local. 

O coordenador do Caep (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial), João Nadal Pivotto, relata que a paróquia irá abrir boletim de ocorrência para que a polícia investigue o caso. Ele indica que, na primeira ocorrência, a funcionária que trabalha na igreja não estava no local no momento do crime. “Ele pegou e estourou uma das três urnas de dízimo e pegou uma quantia em dinheiro. A gente não consegue afirmar qual foi a quantia furtada, porque foi a oferta depositada durante o dia”, pontua João sobre o primeiro caso.

Após a primeira ação furtiva, o gatuno voltou à paróquia no começo da semana, porém, não encontrou nada nas duas urnas que foram danificadas por ele. “Quando foi na segunda-feira, por volta das 14h, ele entrou de novo na igreja, abriu uma urna, mas não tinha nada. Foi em outra urna, danificou-a, mas também não encontrou nada”, relata o coordenador do Caep do Santuário. 

Diante das ações furtivas do suspeito, a paróquia decidiu retirar as urnas de dentro da cúpula do santuário. 

Publicidade

Veja também