Homem passa mal e morre horas após ser detido

REGIÃO - Bruno Saia

Data 20/05/2016
Horário 09:50
Um homem que havia sido preso ainda ontem, em Pacaembu, faleceu horas depois, após passar mal na cadeia pública de Adamantina. Na quarta-feira, um detento que cumpria pena no CPP (Centro de Progressão Penitenciária), também em Pacaembu, foi detido com 16 aparelhos de telefone celular, que ele pretendia jogar dentro da unidade prisional.

Jornal O Imparcial Preso foi flagrado com 16 aparelhos de telefone celular

Em relação ao falecimento, a Polícia Civil de Adamantina informa que Robson dos Santos Mariano da Silva foi preso, na manhã de ontem, por falta de pagamento de pensão alimentícia, e encaminhado à cadeia pública de Adamantina, por volta das 10h50. Às 14h20, o preso começou a passar mal e foi socorrido no pronto-socorro da cidade, mas acabou não resistindo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foi instaurado inquérito policial para apurar a morte e as investigações seguem pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Os presos que estavam com ele na cela serão ouvidos no decorrer da investigação.

 

Tentativa de fuga


Na quarta-feira, a Polícia Militar de Pacaembu havia recebido uma denúncia de um possível resgate de preso do CPP de Pacaembu. Viaturas realizavam patrulhamento pelas imediações quando avistaram, por volta das 15h30, um preso, 26 anos, que trabalhava fora da unidade, tentando cortar o alambrado da prisão. Ele tentou fugir quando notou a presença da PM e, no trajeto, se livrou de um "cinturão", com 16 celulares envoltos em fita isolante. Sua intenção, de acordo com os policiais, era jogar os aparelhos dentro do CPP, para facilitar a fuga de outros presos. Ele acabou detido por agentes de segurança penitenciária, em um canavial nas proximidades, e foi levado de volta para a prisão.
Publicidade

Veja também