Homenagem a Shauana Rainho

SINOMAR CALMONA

Ivete Assef

COLUNA - Sinomar

Data 30/03/2022
Horário 04:45
Ivete Assef: “Momento simbólico de reconhecimento a Shauana Rainho”
Ivete Assef: “Momento simbólico de reconhecimento a Shauana Rainho”

Shauana Martins Rainho foi enfermeira do Hospital Iamada por quase 12 anos, sendo dez na UTI Neonatal. Amava o que fazia e dedicava todo o seu carinho e atenção aos bebês e pacientes. Foi uma guerreira, que venceu a batalha contra o câncer por duas vezes e comemorava a vida e a felicidade. Ontem, o hospital rendeu homenagens à memória de Shauana, dando seu nome à UTI Neonatal e lançando o “Projeto Shau” - iniciativa que visa fortalecer a humanização no processo de trabalho e cuidados aos pacientes e famílias na UTI Neonatal. O momento emocionante reuniu diretores, médicos, colegas de Shauana e sua família. Estavam presentes seu pai Jorge Rainho, sua irmã Luana e os avós João Manoel Rainho e Wanda Rainho.

Reconhecimento
Ivete Assef abriu a solenidade da manhã de ontem no Hospital Iamada, falando em nome da diretoria, destacou que era um “momento simples, simbólico, em reconhecimento à profissional e à pessoa que foi Shauana Martins Rainho, amiga de todos, dos colegas, das famílias, das mãezinhas e do corpo clínico, sempre conduzindo o trabalho com muito amor e responsabilidade”.

Dedicação
Marco Siqueira, diretor presidente do Hospital Iamada, lembrou que a homenagem faz justiça ao nome de Shauna Martins Rainho, que dedicou 12 anos de sua vida à sua instituição, sendo dez anos se dedicando à UTI Neonatal. “Decidimos colocar o nome dela aqui, por tudo que ela fez pelo hospital, especialmente por esse setor, que cuidou com carinho mesmo durante o processo de seu tratamento médico, em nenhum momento ela queria deixar de cuidar dos nossos bebês”.



BENÇÃO DO PADRE EVANDRO: “UMA VIDA QUE SE TRANSFORMA NA MISERICÓRDIA DE DEUS”


SILVANA GALVÃO, MÉDICA NEONATOLGISTA, DESCERROU A FITA DA “UTI NEONATAL SHAUANA RAINHO”, AO LADO DO PAI, AVÓS E IRMÃ DA HOMENAGEADA


MARCO SIQUEIRA, PRESIDENTE DO HOSPITAL IAMADA, ENTREGOU A HOMENAGEM A JOÃO MANOEL RAINHO, PAI DE SHAUANA


COLEGAS DE SHAUANA RAINHO PARTICIPARAM DA HOMENAGEM

Publicidade

Veja também