Homenagem na quarta

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/09/2023
Horário 04:22

Nesta semana haverá sessão solene e encontro na Câmara Municipal de Presidente Prudente. A sessão será às 20h de quarta-feira (20), em homenagem ao ex-secretário municipal de Saúde, Dr. Delton Eustásio Ferraz. 

MEDALHA DE MÉRITO
O médico receberá o Diploma e Medalha de Mérito Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart. O homenageado foi o primeiro de três secretários da atual administração municipal e pegou o pico da pandemia do coronavírus.

HOMENAGEM QUINTA
A outra homenagem será na quinta-feira (21) à paratleta Jerusa Geber dos Santos, que receberá Cartão de Prata durante o Encontro do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O evento irá das 9h às 11h.

RECURSOS FEDERAIS
A abertura terá apresentação do Coral e Banda Recicla&Batuka da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Presidente Prudente). Além da homenagem à Jerusa, haverá palestra sobre a Plataforma Transferegov.

PARTE DA SEMANA
O prefeito Ed Thomas (sem partido) tem parte de sua semana voltada a eventos da luta da pessoa com deficiência. Ontem de manhã esteve na abertura da 3ª Semana do Deficiente, no Balneário da Amizade.

SELO E FESTIVAL
Na sexta-feira-feira (22), às 10h30, em seu gabinete, entregará o Selo Inclusivo para 11 pessoas com deficiência. No sábado (23) prestigiará o Festival Paralímpico das Loterias Caixa, às 8h, no Parque de Uso Múltiplo Coronel Miguel Brizola de Oliveira.

VEREADORA FELIZ
A vereadora Professora Joana D´Arc (PSB) comemora a formalização de convênio do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) entre o governo paulista e a Santa Casa de Presidente Prudente.

LUTA DE CLASSE
A vereadora diz ser importante conquista pela qual vinha lutando, juntamente com a Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público) e com o apoio da Udemo (Sindicato dos Especialistas em Educação do Magistério Oficial).

REPERCUTIU BEM
Na condição de presidente da executiva municipal e líder regional do PSB, o vereador Demerson Dias conta ao Plantão que repercutiu bem na cúpula do partido as informações veiculadas aqui sobre a vinda do alto comando a Prudente.

DIAS DE GLÓRIA
Prudente tem vivido dias de glória no esporte com o Grêmio Prudente, cuja última façanha foi ter se classificado para as semifinais da Copa Paulista, passando pela Portuguesa de Desportos, que é clube da elite paulista.

MUITO DIFÍCIL
Na Copa Paulista, o campeão pode escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro. Feita a escolha, o vice-campeão ficará com o que sobrar. Os semifinalistas: XV de Piracicaba, São José, Portuguesa Santista e Grêmio Prudente.

VAGA NA FINAL
O Grêmio disputará vaga na final com o São José, de São José dos Campos. O primeiro jogo será no Estádio Prudentão. Até o final da tarde de ontem não havia a confirmação se será no sábado (23) ou domingo (24).

Publicidade

Veja também