Homenagens marcam último adeus a Fernando Paloni

Cantor, natural de Adamantina, fazia dupla com o irmão Luiz Henrique e morreu no último domingo, vítima de leucemia

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 24/02/2015
Horário 09:29
 

O cenário sertanejo está abatido desde a manhã de domingo, quando fãs e admiradores receberam a notícia da morte do cantor Fernando Paloni da Silva, 29, que fazia dupla sertaneja com o irmão Luiz Henrique. Ele vinha lutando contra a leucemia, fazendo tratamento em Barretos (SP), e há 60 dias havia feito um transplante de medula. O cantor foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Adamantina. Durante todo o dia, diversas homenagens, de amigos e familiares, inclusive de artistas famosos, eram vistas na internet.

Mesmo passando por um momento de dor inexplicável, mas como se estivesse "embriagado" pelo Espírito Santo, seu pai, Romão Paloni, falou carinhosamente com a reportagem, na tarde de ontem. Segundo ele, até o dia 12, exatos 60 dias após o transplante, todos os resultados apontavam que tudo estava dando muito certo. E infelizmente, de um dia para o outro, um novo exame acusou que não estava nada bem.

"Estou exausto! Dói muito! Meu filho maravilhoso, infelizmente não está mais aqui! É uma perda muito grande. Ele era uma pessoa que completava nossas vidas num todo. Filho amoroso, de muitos amigos, fez amizades por onde passou, sempre carinhoso, respeitador... Um filho que todo pai gostaria de ter!", exclama o pai, com a voz cheia de amor, em meio a tanta dor.

Amigo pessoal, o cantor Juliano, da dupla João Marcelo & Juliano, também fala do amigo, com muito carinho. Ele define Fernando como um ser humano fantástico, uma pessoa do bem. "Além de um grande músico, produtor e compositor musical... Já vínhamos acompanhando a luta dele , ele parecia estar bem! Foi um choque. Guardaremos na lembrança e no coração nossos momentos, shows que fizemos. Ele era muito querido! Aliás, a família dele é muito especial", enfatiza Juliano, lembrando que em 2010, o CD da dupla foi produzido por Fernando, assim como a música "Prova de Fogo", no ano passado.

Amiga de Fernando desde 2009, a jornalista Tatiane Piovani diz ter ficado muito assustada, e mal acreditou quando ficou sabendo da notícia. "Cultivamos uma grande amizade, e mesmo ele morando em Adamantina e eu aqui , sempre que ele voltava de viagem e pousava no aeroporto daqui, encontrávamos um jeito de nos ver. Quando ele soube que eu seria mamãe foi uma alegria só. Ganho meu bebê neste mês, e ele dizia que em fevereiro estaria curado e viria conhecer meu neném! Infelizmente isso não será possível. Tão novo, cheio de vida! É muito triste", lamenta.

 

Manifestações


Várias são as manifestações de dor, saudades, carinho e admiração na página do Facebook da dupla e de outros artistas. O cantor Daniel publicou em sua página uma bonita mensagem a Fernando:

"Bom dia pessoal!! Não tenho dúvidas que você foi e continuará sendo um anjo na vida de sua família e de todos que tiveram a honra de desfrutar de sua companhia!!! Um menino exemplo que eu tive o prazer de ver crescer! Sua bondade, educação, seu talento, sua essência deixam um vazio imenso no meu coração!!! Meus sinceros sentimentos à toda sua família e amigos! Muita força meu irmãozinho @LuizHenrique!!! A música de vocês não pode parar!!! Saudades meu irmãozinho FERNANDO!!"

 

Breve história


Luiz Henrique e Fernando, irmãos da cidade de Adamantina, iniciaram sua trajetória na música, ainda na infância, incentivados pelos pais e amigos. Lançaram o primeiro trabalho em 1994, gravado no Estúdio Mosh pelo grande maestro Pinochio. A dupla também se destacou na área de composições de músicas para artistas consagrados, como Michel Teló, Inimigos da HP, Marcos & Belutti, entre outros.

Entre as músicas compostas pela dupla que foram sucesso está "Humilde Residência", que faz parte do álbum "Na Balada" (2011) de Michel Teló.

Muitos fãs e amigos, estão deixando mensagens de conforto a Luiz Henrique, em sua página do Facebook. Entre várias, a do amigo Seishi Yoshimura chama a atenção: "Sinto muitíssimo pela fatalidade, mas tenho certeza que a corrente de toda a sua legião de fãs e amigos farão com certeza que o nosso querido Fernando esteja fazendo companhia ao nosso Pai Maior, alegrando o céu com sua música e alegria. Muita força e união da família nesse momento...estaremos orando por todos vocês... grande abraço!!!"
Publicidade

Veja também