Homens são presos com revólver dentro do carro no Jardim Morumbi

Indivíduos possuem antecedentes criminais por roubo e foram presos em flagrante, ontem; defesas foram apresentadas

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/09/2018
Horário 14:37

Dois homens de 24 e 25 anos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, após serem flagrados com o revólver pela Polícia Militar, na manhã de ontem. A abordagem ocorreu na Rua Doutor Cyro Bueno, no Jardim Morumbi, em Presidente Prudente. Ambos os acusados possuem antecedentes por roubo e permanecem presos.

O flagrante ocorreu quando a equipe de Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) avistou os dois indivíduos em um veículo GM Vectra, com placas de Presidente Prudente. Como os rapazes demonstraram nervosismo com a presença da equipe, iniciou-se acompanhamento pelo Jardim Morumbi, quando foi determinada a parada do veículo.

Durante revista aos acusados, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, um dos policiais havia observado que algo foi colocado dentro do porta-luvas, constatado como um revólver de calibre não informada, com oito cartuchos intactos. Questionado, um dos acusados disse que a arma pertencia ao parceiro, sendo que apenas guardou no compartimento.

Antecedentes

Com a informação de que os dois abordados possuem antecedentes criminais por roubo, a polícia efetuou voz de prisão a eles pelo fato de estarem em posse de uma arma compartilhada. Após o flagrante, foram conduzidos à Delegacia Participativa com os advogados, onde prestaram depoimento.

Em análise aos fatos e provas apresentados, bem como o flagrante do crime de porte de arma de fogo de uso restrito de forma compartilhada, foi ratificada a prisão aos acusados. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também