Honra federal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/11/2021
Horário 04:25

O prudentino João Antônio Barbosa da Silva, Chocô, na condição de educador físico, foi indicado pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) para receber a Honraria Manoel José Tubino; a ser entregue no dia 14 de dezembro deste ano.

EM BRASÍLIA
A solenidade está programada para às 10h, no salão nobre da Câmara dos Deputados. Formando pelo Imespp (Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente), encampado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Chocô fez a sua carreira em Ponta Porã/MS. 

AMPLA ATUAÇÃO
Atuou na rede pública de ensino, na qual se aposentou. Atua como professor e coordenador do curso de Educação Física das Faculdades Magsul. Também jornalista, em Ponta Porã foi vereador e secretário municipal de Educação.

ÚLTIMA VISITA
Conforme já noticiado pelo Plantão, hoje Prudente recebe Paulo Skaf em sua última visita na condição de presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Dentre outras ações, irá oficializar duas denominações de escolas do Sesi (Serviço Social da Indústria). 

DUAS ESCOLAS
A escola do Parque Furquim com o nome de Darcy Zacharias e a do Jardim Villa Real com o nome de Antônio Scalon. Também assinará convênio do PAF (Programa Atleta do Futuro) junto ao prefeito Ed Thomas (PSB). 

LADO POLÍTICO
Como Paulo Skaf é do MDB, pelo qual foi candidato a governador, o Plantão quis saber da executiva municipal do partido se haveria recepção por parte dos correligionários. A informação é de que a visita está reservada ao caráter institucional do Sesi. 

DISPONIBILIDADE
Porém, os membros do partido, incluindo os vereadores Wellington Bozo e William Leite, estão convidados a participar dos eventos nas duas escolas do Sesi; dependente da disponibilidade de cada um. 

GRANDE APREÇO
O presidente da executiva, Fábio Sato, diz ter grande apreço por Paulo Skaf e pelo Sesi, por ter participado de programas esportivos durante 10 anos, em sua infância e adolescência, no Sesi Furquim, do qual morava a 900 metros. 

JUNTO À CÚPULA
O deputado estadual Mauro Bragato esteve domingo em Brasília participando da prévia nacional do PSDB e ontem estava em São Paulo acompanhando as definições sobre a suspensão da votação por causa de instabilidade no aplicativo.

SOBRE O ASSUNTO
O Plantão buscou ouvir o parlamentar, através de sua assessoria, para comentar o assunto e a consolidação do nome do vice-governador Rodrigo Garcia como pré-candidato a governador; mas não obteve retorno até o fechamento da coluna.

ÚNICO INSCRITO
Garcia foi o único a se inscrever nas prévias para governador de São Paulo. Portanto, o ex-governador Geraldo Alckmin não se inscreveu e não conseguiu votar, assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra.
 
DESCONFORTO
O cadastramento de Alckmin no aplicativo para votar gerou certo desconforto à cúpula tucana, especialmente em São Paulo, diante da cogitação de que seria candidato a vice na possível chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

Veja também