HONRARIA MILITAR

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/11/2022
Horário 05:18

Nesta quinta-feira (24), o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) recebe a Medalha da Casa Militar, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Será às 10h no Auditório Ulysses Guimarães.

SERVIÇOS AO POVO

A concessão da honraria decorre dos méritos dos serviços prestados pelo parlamentar ao povo do estado de São Paulo e ocorre durante as comemorações dos 91 anos da Casa Militar, criada em 1931.

 

RIGOR NA INDICAÇÃO

A concessão se dá por indicação devidamente fundamentada pelo conselho da própria Medalha da Casa Militar; porém, sendo ouvido previamente o Conselho Estadual de Honrarias e Mérito.

 

SEM MÁCULA

O conselho realiza sindicância da reputação e do mérito do indicado; sobre os serviços dignos de especial destaque; e diligências reputadas como convenientes. Do que entende o Plantão a inexistência de mácula na carreira de Bragato.

 

MAIS DE 40 ANOS

Reeleito este ano para o seu 11º mandato na Assembleia Legislativa, Mauro Bragato está na vida pública ocupando cargo eleitoral desde 1979, incluindo o de prefeito de Presidente Prudente, de 1997 a 2000.

 

DEFESA CIVIL

Além dos serviços de segurança, a Casa Militar abriga a Defesa Civil, órgão do governo que desenvolve ações de prevenção, socorro e assistência às pessoas vitimadas por desastres naturais.

 

SECRETÁRIO-CHEFE

Atualmente responde pela Casa Militar o secretário-chefe e coordenador estadual de proteção e defesa civil coronel Henguel Ricardo Pereira que assumiu o cargo em abril deste ano, nomeado pelo govenador Rodrigo Garcia (PSDB).

TIME CAMPEÃO

Protocolada em 2019, quando o atual prefeito de Prudente, Ed Thomas (sem partido) ainda era deputado, Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa enaltece o que classifica como Time Campeão dos domingos da Rádio Comercial.

 

DOMINGO ESPORTIVO

Documento recém recebido pelo diretor da emissora, Maurício Mescoloti, cita a retransmissão do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes, ancorado por Milton Neves, e os profissionais do giro de notícias.

 

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

Giro comandado por Ismael Silva e que atualmente envolve Homéro Ferreira, Laerte Silva, Neusa Matos e Luiz Semensati; e pelo qual já passaram Ricardo Barcelos, Pedro Neto e Gesner Dias.

 

50 ANOS DE PROFISSÃO

Requerimento do vereador presidente Demerson da Saúde (PSB) é aprovado pela Câmara Municipal sobre a concessão de Cartão de Prata ao médico Dr. Henrique Liberato Salvador que este ano comemora o jubileu de ouro de sua formação.

 

SECRETÁRIO MUNICIPAL

É formado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), possui longa folha de serviços prestados a Prudente. Já foi secretário Municipal de Saúde e fez parte da comissão que instalou o Hospital Universitário da Unoeste, atual Hospital Regional.

 

Publicidade

Veja também