Hospitais de Prudente registram 10 nascimentos no 1º dia do ano 

Maternidades da cidade receberam a chegada de sete meninos e três meninas; Hospital Estadual foi o que teve o maior número de partos: foram seis

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 05/01/2022
Horário 08:22
Foto: Freepik
Maternidades da cidade receberam a chegada de sete crianças do sexo masculino e três do feminino
Maternidades da cidade receberam a chegada de sete crianças do sexo masculino e três do feminino

O primeiro dia do ano em Presidente Prudente contou com a chegada de 10 novas vidas a este mundo. O Hospital e Maternidade Estadual Doutor Odilo Antunes de Siqueira foi o que teve o maior número de partos, foram seis no total. Por lá, nasceram duas crianças do sexo feminino e quatro crianças do sexo masculino nos seguintes horários: 9h05, 13h25, 14h55, 15h14, 17h21e 22h24. 
Na maternidade do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo foram registrados dois nascimentos, sendo um menino às 10h46 e uma menina às 14h50. Ambos foram partos cesáreas, realizados pela equipe médica e multiprofissional de ginecologia e obstetrícia do HR. 
No Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, por sua vez, da 0h às 23h59 do dia 1º de janeiro, dois recém-nascidos chegaram, ambos do sexo masculino. No Hospital Iamada, o primeiro nascimento do ano ocorreu somente no dia 2, a bebê Sofia nasceu às 15h14, com 3,22 kg. 
A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente informou que os partos durante a pandemia foram suspensos por conta da reserva de alas para os casos de Covid-19 e como a instituição mantém a referência para estes atendimentos, os partos não foram retomados. 

Cedida/Hospital Iamada

No Hospital Iamada, primeiro nascimento do ano ocorreu somente no dia 2: a bebê Sofia nasceu às 15h14, com 3,22 kg 

Publicidade

Veja também