Hospital de esperança

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 07/10/2021
Horário 03:33

O Lions Clube de Irapuru Caçula prorrogou para até o dia 30 a campanha “Doar faz bem para o coração”. O objetivo do clube é arrecadar mechas de cabelos para a fabricação de perucas para pessoas em tratamento de câncer. Segundo o presidente do clube, Eduardo Ribeiro, representante comercial da Aneethun, uma das maiores indústrias de cosméticos do país, todo o material arrecadado será doado para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente. O clube manteve contato com todas as profissionais da região, que estão ajudando nesta campanha, que já arrecadou cerca de 1 mil mechas. Segundo ele, é grande o número de voluntárias que participam da campanha, quando cabeleireiras da região fazem o corte profissionalmente e sem custo, reconhecendo a importância desse trabalho.

ESCOLA CÍVICO-MILITAR
O deputado estadual Matheus Coimbra Martins de Aguiar, mais conhecido como Tenente Coimbra, do PSL (Partido Social Liberal), busca implantar a primeira escola cívico-militar no município de Tupã. O Tenente Coimbra publicou em suas redes sociais um abaixo-assinado, que já soma mais de 190 reações, 74 comentários e 57 compartilhamentos. Para entender a proposta, o Tupã City entrou em contato com o Tenente Coimbra, que explicou sobre a possível instalação do colégio cívico-militar no município. "O objetivo da implantação de uma escola cívico-militar em Tupã é o mesmo que em todo o Brasil: aumentar nossa nota no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], diminuir a evasão escolar, aumentar a quantidade de alunos estudando, significa trazer mais qualidade de educação com esse modelo de gestão compartilhada, que vem dando resultado há mais de 20 anos", explicou o deputado.  

PROTESTO
Um grupo de moradores de Panorama colocou fogo em pneus na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entrada ao bairro Quinta das Iaras, na manhã deste domingo (3), em protesto contra a falta de água e energia elétrica. O desabastecimento ocorre desde a tarde de sexta-feira (1º), após temporal que atingiu a cidade e região. Irritados com a falta de água e energia, e sem soluções por parte dos órgãos competentes, um grupo de moradores fez uma barricada de pneus e ateou fogo. A Polícia Militar compareceu ao local. Um caminhão-pipa foi acionado e apagou as chamas, permitindo a reabertura da passagem.  

FEIRA DO PRODUTOR RURAL
O prefeito Wilson Froio Junior, de Flórida Paulista, encaminhou à Câmara Municipal, projeto de lei visando à criação no município da Feira do Produtor Rural. De acordo com o prefeito, o projeto de lei criando a Feira do Produtor Rural tem a finalidade, principalmente, de criar uma opção de renda aos produtores rurais, sobretudo aos pequenos, através da venda direta do que foi produzido na sua propriedade rural. A exigência aos feirantes para participar do Programa Feira do Produtor Rural, oferecido pelo Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), por meio do Sindicato Rural de Flórida Paulista, é justamente para capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor, promovendo a relação de confiança e respeito.

REUNIÃO GERAL DO DISTRITO
Associados dos Lions Clubes da região e os jurisdicionados ao Distrito LC 8, participam no sábado e domingo da Reunião Geral do Distrito, que acontece de forma híbrida, com presencial e online em Lins (SP). Segundo o governador do distrito, Hélio Ruiz, do Lions Clube de Lins, após um longo período sem a realização presencial desse evento, que acontece quatro vezes durante o ano, é  grande o número de inscritos para participar. Na ocasião serão apresentados vários tópicos dos trabalhos daquela governadoria, quando todos terão a oportunidade de melhor conhecer alguns problemas e ações desenvolvidas pelos clubes. O orador oficial será Di Efren Ginar, diretor internacional de Lions Clube.

COMÉRCIO
As lojas de Adamantina ampliam o funcionamento para o Dia das Crianças, terceira data mais importante para o varejo brasileiro. Com isso, o comércio atende em horário especial nos dias 9 e 11 de outubro. No sábado que antecede a comemoração, os estabelecimentos comerciais funcionam até 16 horas, e na segunda-feira, até 22 horas. Já no feriado, dia 12, as lojas ficam fechadas. Porém, os supermercados podem atender no feriado. Cada estabelecimento funciona em horário habitual, com limite até às 14 horas.

FILOSOFANDO EM TROVAS
A obediência a Cristo
Pedro ao mundo demonstrou
Pois a pedido do Mestre,
Três vezes a Ele negou.
                 (José Costa)

Veja também