Hospital de Esperança pede apoio em todas instâncias

SINOMAR CALMONA

Deputado Mauro Bragato; presidente do HE, Felício Sylla; e a superintendente Mayara Moraes, em reunião com o secretário executivo da Saúde do Estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano

COLUNA - Sinomar

Data 22/10/2021
Horário 05:15

Com o objetivo de melhorar a capacidade de atendimento aos pacientes oncológicos do oeste paulista, o deputado Mauro Bragato organizou uma reunião na manhã de quarta-feira, entre o secretário executivo da Saúde de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano, com o diretor-presidente do Hospital de Esperança, Felício Sylla, e a superintendente da instituição, Mayara Maria Colaço Trombeta de Moraes, para tratar da parceria com o Estado. 

De acordo com a diretoria, o hospital, que atende somente pacientes por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), está com uma demanda de atendimento acima do teto financeiro, e necessitaria de um investimento de R$ 4,5 milhões por mês. Atualmente o repasse do SUS é insuficiente para atender o número de cirurgias, tratamentos de radioterapia, quimioterapia, consultas ambulatoriais e ambulatório diagnóstico de câncer de próstata.

Em maio de 2020, o HE - na época HRCPP - realizava cerca de 2.800 atendimentos por mês. Em setembro deste ano, saltou para mais de 7.000 pacientes atendidos, segundo Sylla. “Precisamos de apoio para continuarmos a operar nesta capacidade”, destacou. 

Bragato afirmou que vai trabalhar junto ao governo do Estado para firmar esse convênio. “Estamos falando de um dos mais importantes hospitais filantrópicos do Brasil, que realiza mais de 350 atendimentos diariamente. Pacientes de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná procuram a instituição, que é uma referência no tratamento ao câncer”, afirmou.

Santos
Uma em cada nove cidades brasileiras tem nome de santo. São 652 (11,7%) dos 5.565 municípios do país. Divulgado ontem pelo IBGE, o Banco de Nomes Geográficos do Brasil mostra que São José é citado 60 vezes. Em seguida, vêm São João (54), Santo Antônio (38) e São Francisco (27). Conhecido como padroeiro dos trabalhadores e das famílias, São José é um dos mais populares da Igreja Católica.

Mcdia feliz
Me sinto gratificado em dar minha pequena colaboração, pois esta é uma campanha séria e muito fundamental, que estimula a solidariedade. 
Milhares de crianças com câncer necessitam de apoio. 

Rapidinhas
...
O final de ano está batendo a porta. Já começaram a falar em verão, viagens de férias e agitos de final de ano.
...
Talita Andrade, filha de Leila e Sérgio Andrade, que trabalha na Ambev/Inbev em Nova York, chegou dos EUA essa semana.
...
Talita deu uma pausa rápida no trabalho na sede mundial da Ambev, especialmente para vir a Presidente Prudente conhecer o sobrinho Miguel, filho de sua irmã Tatiana e Murilo Calmona.
... 
Dezessete anos após o acidente, Douglas Kato Pauluzi tornou-se um exemplo de superação e resiliência. Ele foi vice-prefeito na gestão municipal anterior, e hoje é um dos mais combativos vereadores de nossa cidade.
...
A lasanha do Tacchino Ristorante é feita com massa artesanal, produzida pelos chefs da casa, sempre com ovos caipiras.
....
Constrix Engenharia e Imovix apresentam na revista Domingo dessa semana o mais moderno centro empresarial já projetado em Presidente Prudente.
...
O Edifício Comercial Pátio Unique vai simbolizar o desenvolvimento econômico de nossa cidade, com salas vendidas pelo sistema preço de custo.
...
Academias voltaram a ficar superlotadas.
...
Ponto final: Que saibamos fazer o bem sem olhar a quem!

Publicidade

Veja também