Hospital de Esperança realiza abertura da campanha Novembro Azul em Prudente

Instituição, que atua no combate a tumores masculinos, sobretudo câncer de próstata, acolhe pacientes de 45 cidades da região

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/11/2023
Horário 15:21
Foto: Amanda Albuquerque/HE
Hospital promove campanha Novembro Azul, dedicada ao cuidado de saúde masculina
Hospital promove campanha Novembro Azul, dedicada ao cuidado de saúde masculina

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, no HE (Hospital de Esperança), em Presidente Prudente, a abertura da campanha Novembro Azul, dedicada ao cuidado da saúde masculina. Representantes do corpo gestor, do Departamento de Uro-oncologia, colaboradores e pacientes da instituição participaram de uma breve cerimônia para reforçar a importância da iniciativa.

Na ocasião, o diretor-presidente do hospital, José Numeriano, falou sobre a preocupação do HE no combate aos tumores masculinos, sobretudo o câncer de próstata. “Antes mesmo de iniciarmos os atendimentos no HE, já atuávamos com o Ambulatório de Saúde Masculina, voltado para a oferta de exames preventivos para o câncer de próstata. Atualmente, acolhemos pacientes dos 45 municípios da região, oferecendo o diagnóstico e tratamento da doença”, enfatizou José Numeriano.

O diretor clínico e coordenador do departamento de Uro-oncologia, Felipe de Almeida e Paula, reforçou a importância do olhar não somente para o câncer de próstata, mas para outros tumores urológicos que também atingem os homens, como o câncer de testículo, de pênis, de bexiga e de rim. “Possuímos estrutura e profissionais para acolhermos e tratarmos todas as doenças masculinas. Estamos preparados e empenhados para frisar a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento dessas doenças”, enfatizou Felipe.

Representando o corpo gestor, participaram também Luiz Antonio Miguel Ferreira (diretoria executiva) e João Menezes de Souza Neto (conselho curador). Representando o Departamento de Uro-oncologia, estavam os médicos Ravísio Israel dos Santos Jr. e Matheus Alessi. Regina Mirandola Garcia, da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer), também prestigiou a ação.

Publicidade

Veja também