Hospital de Prudente promove CarnaCopa

“A interação entre colaborador e paciente, o convívio com as outras pessoas e o reconhecimento das diferenças é essencial para o tratamento".

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/02/2014
Horário 08:07
 

Uma mistura de carnaval com Copa do Mundo. Assim foi a comemoração do CarnaCopa na manhã de ontem, no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente. O evento teve início às 9h e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre pacientes, familiares e colaboradores.

De acordo com a terapeuta ocupacional, Karina Borges, o hospital cumpriu com o compromisso de levar alegria aos pacientes. "A interação entre colaborador e paciente, o convívio com as outras pessoas e o reconhecimento das diferenças é essencial para o tratamento".

Jornal O Imparcial Evento contou com a participação de 200 pessoas ontem

O evento contou com a participação do cantor e tecladista Toninho do Teclado, ainda houve premiações para a melhor fantasia e animação. A presença de outros hospitais levou ainda mais diversão para o local. O Hospital São João de Presidente Prudente participou com cerca de 20 pacientes. Já o Hospital Santa Maria de Pirapozinho também marcou presença com cinco pacientes moradoras da entidade.

Segundo a psicóloga do São João, Giovana Garrio, o evento é importante por proporcionar um dia diferente da rotina hospitalar. "É notável a alegria que os pacientes sentem, vemos um sorriso no rosto e um brilho no olhar" afirma. O evento durou cerca de uma hora. No final houve a distribuição de refrigerantes aos presentes.
Publicidade

Veja também