Hospital do Câncer assume a Quimioterapia da Santa Casa

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/04/2019
Horário 10:20
O presidente do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), Francelino Magalhães, junto às gerências da entidade e da Santa Casa de Misericórdia
O presidente do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), Francelino Magalhães, junto às gerências da entidade e da Santa Casa de Misericórdia

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente  anunciou a contratação de todos os funcionários da Santa Casa que atuavam no hospital em serviços da Santa Casa prestados na estrutura física do HRCPP.

De acordo com o presidente da instituição, Francelino Magalhães, a decisão é um  marco histórico para o hospital: a transferência total do serviço de quimioterapia da Santa Casa e do Instituto RH para o HRCPP.

Francelino afirmou ser um grande passo para as duas instituições. “Temos que trabalhar juntos. A Santa Casa tem a experiência e o profissionalismo que o HRCPP precisa para crescer cada vez mais”, afirmou o presidente.

Bom dia

"Em caminho longo, passo curto."

Jean Racine

Sucesso

A meta de 500 doações de sangue já foi alcançada pela organização do passeio ciclístico “Pedalando Pela Vida”.  O evento ocorre domingo (28) no Parque do Povo. Os inscritos poderão retirar os kits gratuitos da corrida, composto de camiseta de ciclista, bag de tecido e squeeze (garrafinha) nesta sexta (26) e sábado (27), das 8h às 17h, no Parque de Uso Múltiplo.

Noivas

Começa a 28ª edição da Barcelona Bridal Fashion Week, uma semana pela qual as noivas de todo o mundo aguardam ansiosamente, onde podem se atualizar sobre as tendências no universo fashion para casamentos, e inspirar-se com os mais novos modelos de vestidos de noivas. A estilista prudentina Roberta Campos está lá pela segunda vez, acompanhando jornadas de desfiles durante a semana inteira, e acompanha apresentações dos profissionais mais importantes do mundo.

Taekwondo

Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você. Antes do Dia do Desafio propriamente dito, que ocorre na última quarta-feira de maio, o Sesc Thermas de Presidente Prudente traz o ex-atleta de taekwondo Diogo Silva e o professor Reinaldo Pacheco, da USP, para uma espécie de lançamento do Dia do Desafio, promovendo um encontro com Secretários de Esportes e lideranças comunitárias dos municípios da região. O evento tem início às 9h desta quinta-feira (25) e é gratuito.

Same

Prefeitura entrega hoje, às 9h, a ampliação do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), conhecido como 192, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.135, Vila Euclides. Same conta com seis viaturas e 40 profissionais, entre técnicos de enfermagem, motoristas socorristas, policiais militares e bombeiros, além de enfermeiros e supervisão.

Ugo Talks

Você já pensou como seria extraordinário conhecer outro país, vivenciar uma nova cultura, fazer novos amigos e ainda enriquecer seu inglês? Pois é, fazer intercâmbio é a melhor oportunidade para conseguir tudo isso.  Nesta quinta-feira (25/04) a UGO e a CalEnglish promovem o “uGo Talks”, um encontro para discutirmos sobre intercâmbio com a presença dos canadenses Lucas Candy e Kent Warkentin. Anote aí: a partir das 19 horas de hoje no  Rooftop da CalEnglish  Reservas na secretaria: (18) 3908-6361

NA ESPANHA Estilista prudentina Roberta Campos na Feira de Noivas de Barcelona

OUTONO INVERNO Modelito da coleção MOB, novidade para conferir na loja Donna Poá, de Amanda Chadad, na Rua Barão do Rio Branco, 975, perto da Folks

Depois de 19 anos

Começou nesta terça (23) e segue até domingo, no Rancho Quarto de Milha a 29ª edição do Congresso Brasileiro da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), com 2.200 inscrições nas modalidades de Breakaway Roping, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico e Laço Pé.

Saúde animal

Para garantir a integridade dos 630 cavalos e cerca de 500 bovinos participantes das provas, a 29ª edição do Congresso da ABQM segue as exigências do “Manual de Boas Práticas para o Bem-Estar Animal em Competições Equestres”, criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No recinto, atuam dez juízes de prova, 14 estagiários de Medicina Veterinária e Zootecnia, além de médico veterinário de plantão 24h, com atendimento clínico gratuito.

Controle

Todos os cavalos participantes do Congresso da ABQM são identificados por microchip e é conferida a documentação sanitária de cada um quando chegam ao evento. Nas provas, os juízes inspecionam individualmente os cavalos para assegurar a integridade física e segurança desses animais. Orlando Silva Filho, médico veterinário e coordenador técnico do Stud Book da ABQM, ressalta que os cuidados se estendem aos bovinos durante todo o período do evento.

Palestra de hoje

Nicole Verillo, fundadora e responsável pelo Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção da Transparência Internacional no Brasil, estará nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, na Casa do Médico, para apresentar uma palestra sobre o papel da sociedade no combate à corrupção e como os municípios podem avançar em transparência das contas públicas. O evento é realizado pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), e as inscrições para a palestra seguem no site www.uepp.org.br com entrada gratuita, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível no dia do evento.

Energia Solar

O administrador Luis Gustavo Oliveira Lima, da Sunevo – Comércio, Industria e Instalação de Sistema Foto Voltaicos, empresa de Presidente Prudente, que participou da instalação da Usina Solar da Unoeste, organiza o workshop  “Energia Solar: Negócios e Oportunidades” que acontecerá no dia 06 de maio às 19h30 no auditório CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Jonas Gonçalves (SDK Engenharia) e Ricardo Almeida (AEVO) farão sobre o tema “A Energia Solar no Brasil e no mundo, tecnologias e regulamentos”, e Jean Vincius Tremura (Canadian Solar)sobre “Fontes de financiamento e análises financeiras de investimentos”.

LAÇO AO BEZERRO Após 19 anos, o Congresso Brasileiro ABQM volta a ser realizado em Presidente Prudente; cidade possui, desde outubro de 2018, uma Lei que assegura o Bem-Estar Animal em competições esportivas

Foto: Miguel Oliveira

PALESTRANTE Nicole Verillo, fundadora do Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção da Transparência Internacional, é convidada da UEPP para falar sobre o papel da sociedade no combate à corrupção, nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Casa do Médico

REGISTRO Luiz Gustavo de Oliveira Lima, da Sunevo, um dos responsáveis pela construção da usina fotovoltaica da Unoeste, promoverá um workshop sobre o tema, dia 6 de maio, na Ciesp de Presidente Prudente

RAPIDINHAS

...

Fundo Social de Solidariedade lança a Campanha do Agasalho 2019 hoje, às 11h, no Coworking da Fundação Inova Prudente.

...

No ato, além do slogan da iniciativa, serão divulgadas as datas dos mutirões de arrecadação e o calendário de todas as atividades relacionadas à ação que seguirá até 28 de julho.

...

Tiro de Guerra é principal parceiro do Fundo Social, na Campanha do Agasalho 2019.

...

Três atrações esta noite na Folks, o pub sertanejo: João Markos, Marina Fonseca e o DJ Bruno Mello.

...

Já que o verão acabou, que tal curtir uns dias no Terra Parquer Eco Resort, um dos melhores do interior do Brasil, a 10 minutos de Presidente Prudente?

...

Ponto final: Uns seguem em frente e outros dando a ré.

Publicidade

Veja também