Hospital do Rim: Mais que um sonho, uma necessidade!

EDITORIAL -

Data 26/01/2022
Horário 04:15

É cada vez maior em todo o país o número de pessoas com doenças renais crônicas. Entre os principais motivos para o crescimento de casos estão o envelhecimento da população, a falta de exercícios físicos e também de uma alimentação saudável – prefere-se, muitas vezes por falta de tempo, consumir alimentos industrializados, que geralmente têm muitos aditivos e quantidades de sal e sódio acima do recomendado. A consequência vem. Não é à toa que as filas por transplantes de rim no Brasil são longas e demoradas. Pacientes ficam anos à espera do procedimento. Infelizmente, em muitos casos, quando chega a vez, já é tarde!
Para prestar auxílio a quem sofre com as doenças renais, seja em fase de hemodiálise, peritoneal, tratamento conservado ou transplantados, o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico) atende em Presidente Prudente, de forma gratuita, centenas de pacientes, com ajuda de voluntários. As especialidades médicas oferecidas são: cardiologia, urologia, nefrologia e endocrinologia infantil e adulto.
Com foco no acolhimento tanto destes pacientes como dos seus familiares e vendo a luta diária principalmente de pais e mães que precisam se deslocar para outros Estados, surgiu há cinco anos a ideia da construção do primeiro Hospital do Rim do oeste paulista. O pré-lançamento ocorreu no final de 2020. 
O terreno, onde será construída a unidade, foi doado à entidade, com a ajuda dos vereadores da Câmara Municipal e da Prefeitura, e está localizado na Rua João Ascêncio, sem número, no Residencial Florenza.
A última e grande novidade relacionada ao assunto foi divulgada na edição de ontem: a assinatura da escritura da área onde será construído o Hospital do Oeste Paulista Especializado no Tratamento e Prevenção da Doença Renal (Hospital do Rim).
Depois de pronto, conforme o projeto, a unidade contará com leitos de internação, leitos de UTI, salas cirúrgicas e de diagnósticos por imagem. Atenderá milhares de famílias da cidade e região. Mas é claro que, para tudo isso, falta dinheiro. Faltam apoios e parcerias. Todos podem contribuir. Seja um parceiro colaborador. Ajude! Adquira seu boleto individual ou mensal e doe qualquer valor. Basta fazer a solicitação pelo email carimprudente@yahoo.com.br ou um PIX: (06.987.421/0001-34). Participe das promoções e eventos que fizerem. Divulgue para amigos e familiares.
O hospital vai fazer diferença na vida de muitas pessoas. E cada degrau subido merece ser comemorado!
 

Publicidade

Veja também