Hospital, Unimed e MP firmam acordo inédito

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/04/2018
Horário 08:45

O Hospital Geral Iamada e a Unimed assinaram o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) - que trata sobre o atendimento às gestantes - perante o Promotor de Justiça designado para a Defesa do Consumidor de Presidente Prudente, André Luis Felício.  Com o TAC, o hospital se compromete a manter uma escala de plantões de médicos obstetras para atender os usuários da Unimed. O atendimento médico especializado para o parto passa a ser disponibilizado, mesmo fora do horário normal de expediente médico, sem custo adicional. Entretanto, a beneficiária/consumidora gestante deverá decidir sobre submeter-se à equipe plantonista oferecida gratuitamente pela Unimed, através da maternidade credenciada, ou contratar um profissional de sua confiança, devendo, nesse último caso, fazê-lo através de forma expressa e clara em contrato formal de prestação de serviço, e declarar textualmente haver sido informada prévia e especificamente no início do acompanhamento pré-natal, por ocasião da primeira consulta, bem como estar ciente acerca da opção de submeter-se à equipe médica plantonista dentro da cobertura assegurada pela cooperativa Unimed, sem qualquer custo.

Bom dia

"A vida é como andar de bicicleta. Para conseguir o equilíbrio você precisa se manter em movimento”. Einstein

 

Sexta 13

Para alguns é dia de azar. Para outros não passa de um dia normal. Por conta disso, a superstição movimenta as redes sociais e é um dos dez assuntos mais comentados no Twitter com a hashtags #sexta-feira13. Alguns internautas brincam, desejando sorte no dia, enquanto outros defendem o gato preto, que é apontado como um animal azarento, além de outros hábitos supersticiosos.

 

Teatro

O prudentino Dan Rosseto é autor e diretor da peça “Diga que Você já me Esqueceu”, que estreou no Teatro Viradalata, em São Paulo. Inspirado no universo Nelson Rodrigues e no movimento expressionista, o espetáculo conta a história do dia do casamento de Silvio e Lúcia, um casal unido pela família que guarda em ambos os lados muitos segredos que estão à beira de serem revelados durante a cerimônia. A peça fica em cartaz até o dia 29 de abril com apresentações aos sábados, às 21h30 e domingos, às 19h. O ingresso custa R$ 60. O Teatro Viradalata fica na Rua Apinajés, 1.387, no Sumaré.

 

 

Almoço com investidores

“Como e por que devo investir em Startups? Oportunidades e Tendências” é o tema da palestra descontraída, que empresários de Presidente Prudente acompanharão nesta sexta feira, a partir do meio dia, no restaurante Bonsmara, com Thiago Matsumoto - é mentor de startups, investidor-anjo e fundador da Dodeka Investimento, e Cláudia Rosa - investidora-anjo, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e diretora do MIA (Mulheres Investidoras Anjo). O evento é realizado pelo governo municipal, por meio da Inova Prudente, em parceria com a BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Prudente. Conta com patrocínio ainda do Sicoob Paulista, Grupo Luka e InfoNews.

 

Nova praça

Prefeito Nelson Bugalho marcou para hoje, às 18h30, a entrega oficial da nova área de lazer da cidade, a Praça do Centenário, localizada junto ao Parque do Povo. O evento contará com show dos cantores a Adriana Cavalcanti e Da Silva.

 

MENTOR DE STARTUPS Thiago Matsumoto investidor-anjo e fundador da Dodeka Investimento estará com empresários prudentinos, nesta sexta-feira

 

SUCESSO Dan Rosseto, de Presidente Prudente, é o autor e diretor da peça “Diga que Você já me Esqueceu”, em cartaz no Teatro Viradalata, em São Paulo

CORAL Servidores Municipais de Presidente Prudente, na festa da BPW, na OAB

 

JUBILEU DE PRATA

Turma de Direito da Toledo se reencontra após 25 anos

Após 25 anos da formatura, os alunos da Turma Dr. Paulo Gimenes Alonso de Direito da Toledo Prudente de 1993 se reencontraram nesse final de semana. A primeira parte desse reencontro, aconteceu no Centro Universitário onde eles foram recebidos para um café da manhã com a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, que se formou com essa turma. Eles também foram recepcionados pelo coordenador do curso de Direito, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral, que mostrou as atuais instalações do curso, como o Museu de Medicina Legal, Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos que possui convênio com a Defensoria do Estado, os Laboratórios de Metodologias Ativas e outros. Eles aproveitaram ainda para rever a sala onde estudaram durante cinco anos. O ponto alto do encontro foi a chegada do Seo Milton Pennacchi e Dona Marlene de Toledo Pennacchi, que foram recebidos pelos alunos com uma salva de palmas e muitos abraços!

Turma ''Dr. Paulo Gimenes Alonso ''sentada nas mesmas carteira de 25 anos atrás

Os formandos de 1993 voltaram à sala de aula e a Bedel, Mariza Bohac, como fazia há 25 anos, passou a lista de presenca para que assinassem 

A escadaria da Toledo Prudente era o ponto de encontro da turma e eles fizeram questao de ir la e

Comunicação

A advogada Eunice Cruz, presidente nacional da BPW, é conhecida pela fluência e a bela oratória. Agora ela quer ajudar outras pessoas a perder o medo de falar em público. Vai apresentar um Curso de oratória, dias 17,18 e 19 de abril, das 19h às 22h, na OAB de Prudente. Inscrições devem ser realizadas na Casa do Advogado, investimento de R$ 200.

 

Expert

O advogado Marco Antonio Del Grande Alegre, publicou ontem no jornal seu 102º artigo sobre Direito Ambiental, mudanças climáticas, acordos internacionais e projetos de carbono.

 

Arduino

Fundação Inova abriu vagas para 4ª edição do curso de Introdução ao Arduino – que ensina conceitos básicos sobre sistemas robóticos industriais, componentes mecatrônicos de robôs e ensina projetar sistemas de automoção. A Fundação Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.

 

Higiene

Lavar as mãos é a medida individual mais simples e dispendiosa para prevenir a propagação das infecções relacionadas a assistência à saúde, prega a Vigilância Sanitária Municipal de Presidente Prudente na "Campanha Para Instituição da Cultura de Lavagem das Mãos Nos Serviços de Assistência à Saúde", lançada esse  mês nos aos hospitais e Unidades Básicas de Saúde da cidade.

 

RAPIDINHAS

 

O outono chegou e com ele a doenças comuns desta época.

 

Aumentam aproximadamente, 30% o atendimento a bebês e crianças com alergias respiratórias, como renite e asma, viroses respiratórias e bronquiolite.

 

Sueli Cuba programa a 3ª Feira de Artes Integradas, no Ateliê Viramundo. Será nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Rancho Cuba.

 

Coalhada seca, homus, arroz com lentilha, espeto de filé, delícias do Rodízio Árabe do Bar 33 Restaurante & Grill!

 

Índios Kaigangs, de uma reserva do Paraná, ficarão acampados até o dia 19 na praça do Bongiovani, vendendo artesanatos de bambu.

 

Ponto final: Recicle. Dê seu exemplo através de pequenos gestos. Faça a diferença !

 

Publicidade

Veja também