Hospital Veterinário recebe o selo de “50 melhores do Brasil”

SINOMAR CALMONA

O médico veterinário, Emerson Ribas, e o selo de qualidade do Hospital Veterinário São Manoel

COLUNA - Sinomar

Data 10/09/2021
Horário 04:45

Emerson Ribas, médico veterinário, diretor do Hospital Veterinário São Manoel de Presidente Prudente, comemorou com sua equipe ontem o Dia do Veterinário e o fato de ter recebido o selo “50 top hospitais veterinários do Brasil”. Em entrevista para a revista Domingo desta semana, ele falou sobre a profissão: “É extremamente gratificante cuidar e tratar de seres que não sabem dizer onde está a dor ou desconforto. Muito parecida com a profissão do pediatra. Nós nos direcionamos de acordo com as informações que os tutores nos dão, pois os cães e os gatos não sabem nos dizer, onde, como e quando está doendo. Então, aliviar o sofrimento desses seres indefesos não tem preço”, exclamou Ribas. O Hospital Veterinário São Manoel foi inaugurado em 24 de abril de 2000, inicialmente como uma clínica, transformando-se logo depois em um completo hospital veterinário e centro de diagnóstico, que atende 24 horas por dia, todos os dias da semana.  

Bom dia
“Perguntaram a uma mãe qual dos filhos mais amava. O pequenino até que cresça; o enfermo até que cure; o ausente até que volte”.
Al-Asfahani

Venerável
Aos 103 anos, d. Hélia Cerávolo conta com lucidez todas as histórias que viveu e ainda vive no seu cotidiano. Sua descrição foge à lembrança de seus sete filhos, 23 netos, 28 bisnetos e um tataraneto, deslumbrando os descendentes que vivenciam momentos de sua vida. Ela sabe a preferência de tudo o que cada filho, cada neto gosta de comer, e como ótima quituteira que é, sempre prepara suas deliciosas iguarias... Está provado que o afeto e o amor com a família nos transformam saudáveis e mais longevos. A generosidade com o próximo sempre a acompanha...  D. Hélia tem o hábito de ler muitas vezes a Bíblia, o que a faz conhecer muito sua história... 

Homenagem
A Prefeitura alterou a denominação do Procon Municipal para Procon de Presidente Prudente – Dr. Francisco Fernandes. A legislação é de autoria do prefeito Ed Thomas e dos vereadores da 18ª Legislatura.  O servidor morreu em 21 de abril de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19 aos 47 anos. Francisco era advogado e servidor efetivo da administração municipal desde 11 de maio de 1995, quando ingressou no cargo de escriturário. A trajetória de quase 26 anos no funcionalismo público contou com passagens pelos cargos de oficial de gabinete, entre 2002 e 2005 e assistente técnico, de 2005 a 2008. Em janeiro de 2014, passou a ocupar o cargo de coordenador do Procon municipal, onde atuou até dezembro de 2015. Entre 2016 e 2020, atuou como presidente da Comissão de Processo Disciplinar. De janeiro a abril de 2021, Francisco Fernandes ocupou o cargo em comissão de controlador interno, posto de primeiro escalão e com status de secretário, nomeado pelo então prefeito Ed Thomas.

Atletas do Sesi de Prudente disputam torneio no Piauí

Os atletas Caio Silva e Rafael Fonseca estão em Teresina (PI), para a disputa do Brazil International Series. Trata-se de evento internacional organizado pela CBBd (Confederação Brasileira de Badminton).


Caio Silva e Rafael Fonseca são destaques do badminton de Prudente

Publicidade

Veja também