HRCPP divulga “João e Maria”, os novos mascotes da instituição

SINOMAR CALMONA

Bonecos “João e Maria”, feitos por detentas, representam o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 20/12/2020
Horário 04:15
Para adquirir “João e Maria” e participar desta causa, ligue: (18) 2104-8020.
Para adquirir “João e Maria” e participar desta causa, ligue: (18) 2104-8020.

O HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) divulgou na sexta-feira (18), os novos mascotes da instituição: os bonecos “João e Maria”. Segundo a coordenadora do projeto, Maria Assunção Azevedo Guedes, os bonecos foram idealizados por um grupo de voluntários do HRCPP, o “Grupo Esperança”, em parceria com a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, na figura da diretora da unidade prisional, Adriana Alkmin.

“Por meio do empenho, educação e profissionalismo de Adriana, um grupo de detentas realizou a confecção dos bonecos. Essa ação, além de ajuda para o nosso hospital, também foi um projeto de ressocialização dessas mulheres fazendo com que elas contribuíssem para o bem social através do seu trabalho”, afirmou Assunção.

A coordenadora explica que os “João e Maria” representam todo o hospital. “Representam a diretoria, o corpo clínico, colaboradores e todos os voluntários do hospital com seus braços longos para que possam abraçar, acolher e cuidar. Todos os pacientes do hospital são representados através das pernas longas, para que eles possam vir até o hospital e possam ter a sua chama de esperança acesa e recebam o tratamento necessário”, explicou Assunção.

Nesse projeto, o HRCPP também contou com a parceria da cooperativa Sicredi Rio Paraná SP/PR e da Ideia Embalagens com a confecção e montagem das caixas para a comercialização dos mascotes. Todos os processos envolvendo a produção dos bonecos seguiram as normas de higiene vigentes.

Os mascotes estão disponíveis para a venda na Loja do HRCPP, localizada no andar térreo da instituição e com funcionamento de segunda a sexta-feira, nos horários: 7h às 11h30 e das 12h45 às 17h. Toda arrecadação com a venda dos mascotes será revertida para o tratamento dos pacientes do HRCPP. Para adquirir “João e Maria” e participar desta causa, ligue: (18) 2104-8020.

 

.....................

 

Nova rotariana

Convite, para a Cerimônia de Admissão de nova Associada.

Wilson José Diniz presidente do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente, empossa uma nova associada, na reunião virtual de amanhã, Carla Elizabeth Peruzi Álvares, funcionária pública municipal.

 

 

RAPIDINHAS

...

Papa Francisco: “não há paz sem a cultura do cuidado”.

...

Ricardo Amêndola, presidente da Caiado Pneus, que a Covid levou na sexta-feira, trabalhou na empesa que o sogro, Alberico Marques Caiado, fundou.

...

Amêndola trabalhou na Caiado Pneus por 47 anos. Presidia a empresa há 20 anos.

..

Com sede em Presidente Prudente, a Caiado Pneus tem 39 lojas espalhadas por vários Estados, e emprega 400 funcionários.

...

O sucessor de Ricardo Amêndola, já estava pronto para assumir a empresa. O sobrinho, Renato Caiado Sitinik, de 40 anos, atual diretor comercial, vinha sendo preparado pelo tio há cinco anos para ser o seu sucessor.

...

Ricardo Amêndola era divorciado de Heloisa Caiado. O casal não teve filhos. Era considerado como filho pelos sogros.

...

Júpiter e Saturno estão prestes a ficar perfeitamente alinhados na noite desta segunda (21). A última vez que eles estiveram tão próximos do ponto de vista da Terra foi há quase 800 anos, em 4 de março de 1226.

...

Ponto final: Tranquilidade na alma... Porque dessa vida a gente não leva nada.

 

Publicidade

Veja também