Hub de Inovação recebe aporte de R$ 1 mi e automatiza controle do nível de estoque de combustível

Há a expectativa de chegar a 100 dispositivos instalados até dezembro de 2020 e 1 mil até dezembro de 2021

Geral - DA REDAÇÃO

Data 11/10/2020
Horário 05:10
Divulgação - Marcelo Lebedenco e Rodrigo Paccini, co-founders Ativa Resultados
Divulgação - Marcelo Lebedenco e Rodrigo Paccini, co-founders Ativa Resultados

O hub de inovação Ativa Resultados, de Presidente Prudente, recebeu aporte de R$ 1 milhão em sua primeira rodada de investimentos para ampliar as operações e melhorias no SAEC (Sistema Automatizado do Estoque de Combustível), um de seus principais fomentos. A previsão é alcançar mais de 2 mil pontos de implantação já na primeira fase, que começou com aproximadamente 50 nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O SAEC é um projeto desenvolvido pelo Hub de Inovação da Ativa Resultados, que identificou a dor do cliente Unipetro, no controle do nível de combustível dos tanques que ficam instalados em locais distantes como empresas, prefeituras e principalmente em propriedades rurais. A Unipetro é o maior TRR (Transportador-Revendedor-Retalhista) do Brasil. A TRR compreende a aquisição de combustíveis a granel e sua revenda a retalho (varejo) com entrega ao consumidor.

Com a solução de ligar os tanques de combustível em um dispositivo com internet, utilizando tecnologia de ponta a ponta, a Unipetro passou a monitorar esses tanques, acionando o cliente antes mesmo do combustível acabar, economizando tempo e imprevistos, como por exemplo, de faltar no meio de um plantio com uso de caminhões e tratores.

Na primeira etapa já foram instalados 50 dispositivos do SAEC em tanques de combustível, atendendo a expectativa de resolver a dor do cliente. Há a expectativa de chegar a 100 dispositivos instalados até dezembro de 2020 e 1 mil até dezembro de 2021.

A Unipetro aprovou a ideia e foi quem fez o aporte de R$ 1 milhão, tornando-se sócia do projeto.

De Prudente para todo o país

A Ativa nasceu como uma agência de publicidade tradicional há 18 anos, em Presidente Prudente e atendendo clientes de todo o país. Em 2012, se tornou uma agência digital, com foco em inbound marketing. Ao longo de toda sua história, a Ativa  sempre contou com um ambiente aberto à inovação e à cultura de startups, tendo uma chamada Clube Melancia em 2010, que figurou entre os 50 maiores sites de compra coletiva do Brasil. Em 2012 uma startup de games, desenvolvendo para o site ClickJogos. E, em 2019, o espaço abrigou uma startup de data science chamada RaiseUp Solutions, selecionada ao Alpha Programme do Websummit, onde teve suas soluções apresentadas em Lisboa, Portugal.

E ao viver o ecossistema de startups há muitos anos e contar com esse olhar, tornou possível transformar o negócio usando a mesma cultura. E isso tem levado inovação aos clientes, como o SAEC. (Colaborou: Thiago Vendramini)

 

Publicidade

Veja também