Hugo Gonçalves: “Ideia principal sempre foi a renovação de contrato"

Ele reforça que sempre se esforçaram para lutar e ganhar independentemente se fosse fazendo uma luta feia ou estratégica

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 30/01/2022
Horário 07:12
Foto: Instagram
Ao lado de Sorriso, Hugo diz que vão mostrar para o UFC que valeu a pena a renovação do contrato
Ao lado de Sorriso, Hugo diz que vão mostrar para o UFC que valeu a pena a renovação do contrato

O treinador de Ariane “Sorriso” Carnelossi, Hugo Leonardo Gonçalves, da Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas, diz que o foco da equipe da lutadora sempre foi, obviamente, dela vencer as lutas, dar show no UFC (Ultimate Fighting Championship), as pessoas a reconhecerem, enfim. Mas a ideia principal sempre foi a renovação de contrato. Todo mundo sabe que praticamente 80% dos lutadores que entram para o evento acabam sendo mandados embora assim que termina o primeiro contrato. Porque muita gente se dá bem no mercado nacional, regional, às vezes até lutando mundo afora, em eventos menores, mas sentem a pressão quando chegam no maior evento do mundo.
Ele reforça que sempre se esforçaram para lutar e ganhar independentemente se fosse fazendo uma luta feia ou estratégica. “Contra a Istela Nunes mesmo, jogamos totalmente com a estratégia. A Sorriso é muito boa em pé. Muito boa mesmo, mas é uma baita atleta de jiu-jitsu e a gente lutou pelo caminho mais fácil pensando na vitória. Não que a gente não vá continuar fazendo isso, mas hoje temos uma tranquilidade maior pra trabalhar com um segundo contrato que dá uma condição financeira melhor pra ela e pra equipe trabalhar num tempo maior. E isso era o nosso primeiro objetivo dentro do UFC”, salienta o treinador.
E de agora pra frente, a cabeça da equipe está totalmente focada na Lupita, onde ele vê uma luta boa. Assim como todos que estão no evento, não é uma adversária fácil. Mas ele acredita que é um jogo que casa muito bem pra Sorriso. “As qualidades da Lupita, o que ela manda bem, a Sorriso manda melhor. É uma menina que confia muito na isometria e no boxe dela, e em se tratando disso, não vejo nenhuma da categoria dela que tenha a força da Sorriso. O que ela não tem de altura, de envergadura compensa na sua força física. Eu acho que se a Lupita for  pra fazer o jogo que ela é confiante, a gente tem tudo pra voltar com uma vitória. Se Deus quiser da maneira mais fácil , sem correr riscos e mostrar para o UFC que valeu a pena a renovação do contrato”, acentua Hugo.


 

Publicidade

Veja também