Iamspe encaminha contrato sobre parceria para Santa Casa de Prudente

Instituição recomenda que beneficiários que necessitam de procedimentos além das consultas já ofertadas atualmente entrem em contato diretamente com o instituto

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 05/04/2024
Horário 18:38
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Hospital assegura que manterá população informada sobre progressos desse novo acordo
Hospital assegura que manterá população informada sobre progressos desse novo acordo

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) , órgão ligado à SGGD (Secretaria de Governo e Gestão Digital) do governo de São Paulo, informou nesta sexta-feira que já enviou o contrato assinado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente e está no aguardo da devolutiva, com vistas ao início do atendimento integral aos usuários. Sobre o assunto, a instituição de saúde, através de sua Assessoria de Imprensa, declarou que segue em tratativas para a conclusão do novo acordo visando expandir os serviços de atendimento aos seus beneficiários. “O hospital assegura que manterá a população informada sobre os progressos dessa nova parceria”, ressalta.

“Por parte do Iamspe não há pendências.  No momento, o hospital atende os usuários do instituto apenas com consultas. Com este contrato, os usuários passarão a contar com o atendimento de emergência no pronto-socorro e também o eletivo, que inclui exames, internações e cirurgias”, destaca o órgão, que aponta que, na região, a rede conta atualmente com 73 clínicas e consultórios que atendem especialidades médicas diversas e possui 22 entidades credenciadas entre hospitais e Serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico de Laboratório, Patologia e Imagem, além de um Ceama (Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial).

Como noticiado neste diário, o acordo entre as partes está vinculado à parceria com o HE (Hospital de Esperança), que cederá um espaço para instalar a Pediatria da Santa Casa. Com isso, a Santa Casa terá espaço disponível em suas instalações para funcionamento do convênio com o Iamspe. A formalização do acordo ainda precisa de mais algumas semanas para início da operação, mas deve ser efetivada em meados de abril, conforme anunciado pelo presidente do Hospital de Esperança, Ricardo Anderson Ribeiro.

As ações programadas para agregar a Santa Casa de Prudente à rede Iamspe já estão sendo iniciadas, dependendo da ocupação de um andar do Hospital de Esperança, que hoje está ocioso. O convênio deverá avançar para o atendimento integral em curto prazo. O valor total do contrato corresponde à quantidade de atendimentos mensais efetivamente realizados.

Espera necessária

A Santa Casa relembra que a ampliação dos atendimentos aos beneficiários do Iamspe ainda está em tratativas. Sendo assim, embora a iniciativa vise oferecer uma gama mais abrangente de serviços de saúde à comunidade, considera importante ressaltar que este novo contrato ainda não entrou em vigor. “Portanto, no momento, recomendamos que os pacientes que necessitam de procedimentos além das consultas ambulatoriais oferecidas pela Santa Casa entrem em contato diretamente com o Iamspe para obterem assistência adequada”, explica. “A Santa Casa reafirma seu compromisso com o bem-estar e a saúde da população de Prudente e região. Estamos empenhados em buscar constantemente melhorias e expandir nossos serviços para proporcionar o mais alto padrão de atendimento médico”, conclui.

Publicidade

Veja também