O prazo para a realizar o recadastramento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) foi estendido até o dia 31 de dezembro de 2025. A atualização deve ser feita pelos titulares do convênio, que devem também inserir os dados de seus dependentes, no aplicativo Iamspe Digital, no espaço destinado ao serviço.
O recadastramento é obrigatório para os servidores ativos e aposentados vinculados aos órgãos setoriais e subsetoriais. A atualização deve ser feita, caso contrário o vínculo com o instituto será considerado inapto. Nessa situação, a regularização deverá ser feita no RH (Recursos Humanos) da unidade em que o profissional trabalha.
O recadastramento tem como objetivo atualizar a base de dados da instituição com informações de servidores ativos e aposentados, bem como de seus beneficiários, além de mapear o perfil dos usuários e monitorar e avaliar os serviços prestados pela instituição.
O processo de recadastramento é totalmente digital e deve ser feito por meio do aplicativo Iamspe Digital. O login nas plataformas do Iamspe é por meio da conta Gov.br.
Aposentados e pensionistas do SPPrev (São Paulo Previdência) e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo vão realizar a atualização do cadastro em outro momento, por isso devem ficar atentos às comunicações oficiais dos devidos órgãos.
Caso surjam dúvidas sobre o preenchimento dos formulários, estão disponíveis informações com as principais dúvidas, além de um vídeo tutorial, ambos no site do Iamspe (iamspe.sp.gov.br).