Identificações de ruas

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 20/01/2022
Horário 03:33

Depois de ficar mais de dois anos sem a identificação com nomes de ruas, e diante das reclamações de moradores, para resolver a deficiência de informação sobre a nomenclatura das vias públicas, o morador Sérgio Caldeira decidiu agir por conta própria. Ele mobilizou parceiros e fez a pintura de postes de iluminação pública, em ruas do bairro Jardim América, em Lucélia.

QUAIS AS RAZÕES
A iniciativa foi publicada por ele no sábado (15) em seu perfil no Facebook. Na postagem, ele conta que agiu em razão das reclamações de moradores locais, visitantes e prestadores de serviços, como entregadores. No caso desses profissionais, os mesmos encontravam dificuldades para realizar entregas no bairro. Ele então decidiu colocar a mão na massa, e mobilizou um parceiro. “Em parceria com um empresário, juntos compramos tintas, pincéis, lixas e solventes para realizar um trabalho duradouro”.

CONCURSO GERA CONFUSÃO
Neste domingo (16), muita gente reclamou e até chamou a polícia por causa do concurso público feito pela Prefeitura de Osvaldo Cruz. Segundo alguns candidatos, o edital publicado pela Prefeitura e pela empresa contratada para a realização das provas continha erros quanto aos horários de fechamento dos portões dos locais das provas e o início dos exames. O erro apontado é que em um dos editais publicados estava escrito que quem iria prestar o concurso no período da tarde, as provas teriam início às 14 horas, mas o horário previsto para fechamento dos portões era às 14h45. O edital foi retificado, mas nem todos os candidatos verificaram a alteração, o que pode ter causado a confusão. Alguns candidatos que perderam a prova registraram boletins de ocorrência.

LIVRO
O irapuruense Luciano de Sales, atualmente em Tangará da Serra (MT), onde exerce a advocacia, esteve nesta semana em visita a seus pais em sua cidade natal, Irapuru, onde complementou o lançamento de seu  primeiro livro “Os 12 guardiões da felicidade”. Esteve na região também em visita a seu sogro, Nilton Santos Paschoal, delegado seccional de polícia de Dracena, que se recupera de um acidente com uma motocicleta.

IMPOSTO DE RENDA DO BEM
A Campanha Imposto de Renda do Bem, desenvolvida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Adamantina e pelo CMDI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura de Adamantina, obteve pelo segundo ano consecutivo uma arrecadação de mais de meio milhão de reais em doações.

COZINHALIMENTO
A prefeita de Salmourão, Sonia Gabau (PSDB), assinou no   um novo convênio com o governo do Estado. Trata-se do programa “Cozinhalimento”, onde o município receberá geladeira, fogão e outros eletrodomésticos industriais para a montagem de uma cozinha que irá funcionar como sala de aula. Segundo a prefeita Sônia Gabau, o projeto Cozinhalimento oferecerá cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, focando a geração de renda, o combate ao desperdício, a adequada manipulação dos alimentos e a conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas. A responsabilidade da montagem da cozinha e administração do projeto será por conta do Fundo Social de Solidariedade de Salmourão, que atenderá as famílias mais carentes do município.

IPÊ AMARELO
O prefeito de Santo Expedito, Nene Betio, fixou-se no projeto de arborização de todo o trecho das marginais da cidade ao santuário. O projeto foi consolidado quando a Usina Caeté - Unidade de Pauliceia fez a doação de 250 mudas de ipê amarelo que serão plantadas ao lado das marginais de acesso ao santuário. Acredita-se que a empresa tenha essa participação dentro do seu amplo trabalho de preservação e melhoria do meio ambiente, especialmente na arborização, que é bem mostrado desde a sua instalação na região.

REFLEXÃO EM TROVAS
Se tens nariz empinado,
Achando que isso faz bem,
Saiba então que para Deus,
Não és maior que ninguém
(José Costa)

Publicidade

Veja também