Idosas são surpreendidas por bandido dentro de casa

Moradoras do Jardim Estoril estavam dentro do quarto, enquanto o criminoso forçava a porta na tentativa de pegar o celular

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/12/2020
Horário 12:55
Foto: Arquivo/Roberto Kawasaki
Vítima compareceu à Central de Flagrantes da Polícia Civil na manhã seguinte
Vítima compareceu à Central de Flagrantes da Polícia Civil na manhã seguinte

Duas mulheres foram vítimas de um assalto ocorrido na noite de quarta-feira, em Presidente Prudente. As idosas estavam dentro da residência quando foram surpreendidas por um bandido. O crime foi em um imóvel da Rua Francisco Trevia, no Jardim Estoril.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 68 anos compareceu na Central de Flagrantes da Polícia Civil na manhã seguinte, onde contou detalhes sobre o crime.

A vítima relatou que naquela noite estava dormindo com a tia de 89 anos, quando a idosa acordou ao ouvir um barulho. Na sequência, levantou para ir ao banheiro, momento em que viu um homem desconhecido dentro da cozinha.

De imediato, ela retornou ao quarto e avisou a sobrinha. Assustadas, pegaram o aparelho celular e acionaram a Polícia Militar. Na ocasião, o bandido ouviu a mulher falar ao telefone e, diante disso, forçou a porta do quarto na tentativa de entrar no cômodo.

A sobrinha ainda tentou impedir que o homem entrasse, mas ambos entraram em luta corporal.

De acordo com ela, o criminoso tentava pegar o telefone e dizia: “você ligou para a polícia, então me dá aqui o celular”. 

Depois de roubar o aparelho, o bandido fugiu. Devido à luta corporal com o assaltante, a mulher teve escoriações leves no braço e dores no peito. 

Com a chegada da Polícia Militar, houve diligências pelas imediações, mas o bandido não foi encontrado. As vítimas acreditam que ele deve ter entrado pela janela da cozinha, que está danificada. Diante disso, foi solicitado perícia no local para colher vestígios que possam ajudar a identificar o homem.

Publicidade

Veja também