Um idoso, de 65 anos de idade, foi autuado em R$ 3 mil por maus-tratos, após abandonar uma cadela em uma estrada rural em Santo Anastácio. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira pela Polícia Militar Ambiental.
De acordo com a corporação, o responsável por abandonar a cadela foi identificado e relatou que o animal é de sua propriedade e que o abandonou na estrada rural que liga Santo Anastácio a Piquerobi, devido não ter condições de realizar o tratamento necessário. Disse também que sua residência estava infestada de carrapatos e que o cachorro apresentava diversos parasitas e ferimentos de queimadura no dorso.
Diante do averiguado, os policiais lavraram um auto de infração ambiental ao idoso por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos na ação de abandonar animal que esteja sob sua responsabilidade a sua própria sorte.
A equipe realizou incursão para tentar encontrar o animal no local onde foi abandonado, porém, sem êxito. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Santo Anastácio e o envolvido irá responder criminalmente pelo ato.