Idoso é morto por adolescente de 15 anos em Teodoro Sampaio
Conforme a Polícia, discussão entre os dois começou devido às “cantadas" e até mesmo agressão do senhor contra a mãe do autor
Um adolescente de 15 anos matou um idoso de 71 anos com golpes de barra de ferro, popularmente conhecido como pé de cabra, na tarde de domingo, em Teodoro Sampaio. De acordo com o delegado da Polícia Civil que acompanha o caso, Edmar Rogério Dias Caparroz, o fato ocorreu por volta das 13h30, em frente à casa do menor. Descontente com a situação do idoso, que "investia amorosamente" em sua mãe, e por tê-la agredido recentemente, em mais uma tentativa de contato com ela, o jovem e ele passaram a discutir.
Intrigado, ele jogou um tijolo no mais velho e se apoderou do pé de cabra que encontrou na oficina de seu tio, e desferiu vários golpes contra ele.
Grande parte dos golpes foi na cabeça e a vítima morreu no local. "Segundo o jovem, naquele dia o senhor teria ido ao local com provocações e insinuações que mataria a mãe do menor. Na sexta-feira, inclusive, ela chegou a ser agredida por ele e registrou um boletim de ocorrência", comenta o delegado.
O idoso dava investidas para uma possível relação com a mãe do garoto há cerca de três anos e forçava a situação.
O adolescente foi apreendido na Delegacia de Teodoro Sampaio por homicídio qualificado, e as investigações seguem para desvendar se um outro familiar do adolescente não teria ajudado.