Idoso é preso após mostrar arma, causar disparo acidental e ferir amigo 

Homem de 41 anos foi atingido na altura do ombro e encaminhado para o pronto-socorro de Pauliceia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 11/10/2022
Horário 16:30
Foto: Polícia Militar
Pistola calibre 9mm foi a arma utilizada no disparo acidental
Pistola calibre 9mm foi a arma utilizada no disparo acidental

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal culposa na noite desta segunda-feira, em Pauliceia. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de lesão corporal. No pronto-socorro municipal, os agentes verificaram que o ferimento na vítima – um homem de 41 anos - foi efetuado por disparo de arma de fogo. 
No pronto-socorro, o homem relatou que estava reunido e bebendo algumas cervejas junto a amigos em um residencial do município. Segundo ele, houve um momento em que o indiciado pegou uma pistola calibre 9mm para mostrá-la e, sem intenção, disparou a arma e atingiu-o na altura do ombro. 
Ao chegar no local dos fatos, a equipe policial deparou-se com o autor do disparo tentando sair com seu veículo e foi contido de imediato. Ao ser abordado, o homem disse que efetuou dois disparos acidentais: um na direção do quintal da casa e outro que atingiu seu amigo. 
O indiciado não soube explicar como ocorreu o disparo. Segundo o indivíduo, ele socorreu a vítima em seu veículo até o pronto-socorro e depois retornou para casa.

Apreensão da arma

À polícia, o homem respondeu que a arma de fogo estava no interior de sua residência, indicando o local exato. De acordo com a PM, a arma foi localizada dentro de um armário de aço em um cômodo usado como dispensa. A pistola estava acondicionada em uma maleta preta. 
Na varanda externa da casa, foi localizado no chão, entre uma mesa de madeira e uma mesa de sinuca, dois estojos vazios, já deflagrados. Segundo a corporação, havia manchas de sangue no chão próximo da mesa e do automóvel que estava na garagem do suspeito.
Por fim, o autor relatou que nunca havia disparado um tiro com aquela arma e que não sabia manuseá-la. 
O local foi preservado para perícia. 

Prisão em flagrante

O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Pauliceia, onde foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal culposa, conforme artigo 14 da Lei 10826/03 do Estatuto do Desarmamento, permanecendo o preso à disposição da Justiça. Além da prisão do suspeito, foi apreendida a pistola usada no disparo, três carregadores, 48 munições e um Certificado de Registro de Arma.

Publicidade

Veja também