Idoso é preso por estupro de vulnerável em Prudente

Suposto autor do crime, de 85 anos, foi visto aliciando uma criança em frente a uma escola no Jardim Brasil Novo

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 25/02/2019
Horário 18:58

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã de hoje, um idoso de 85 anos, acusado de estupro de vulnerável, em Presidente Prudente. Conforme informações da autoridade, ele é suspeito de abusar de três crianças. Todas as vítimas estudam na Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, no Jardim Brasil Novo. O caso foi enviado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Na manhã de hoje, quando o suposto autor foi preso, a polícia conta que ele foi visto, por funcionários da unidade de ensino, passando a mão no peito de um menino, que não teve a idade divulgada. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada até o local, bem como a diretora da escola avisada.

O idoso foi detido no perímetro até a chegada do policiamento que, posteriormente, o encaminhou até a Delegacia Participativa. Lá, ainda de acordo com a Polícia Civil, outras duas vítimas foram identificadas. Ciente da prisão, uma mãe compareceu ao local e informou que a filha de 10 anos teria passado por uma situação parecida, no qual “um idoso teria passado a mão em seus seios, além de passar a mão nas nádegas de uma amiga”, enquanto ambas esperavam a abertura dos portões na unidade.

Após os depoimentos, o acusado passou por audiência de custódia ainda na tarde de hoje, no qual a Justiça decidiu pela prisão preventiva.

Publicidade

Veja também