Idoso fica em estado grave após ser atacado pelo próprio cão

Caso ocorreu na tarde deste domingo, em Pacaembu; equipe da Polícia Militar precisou utilizar arma de choque para conter rottweiler

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 30/05/2022
Horário 16:33
Foto: Reprodução/Hospital das Clínicas de Marília
Devido à gravidade das lesões, idoso precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas de Marília
Devido à gravidade das lesões, idoso precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas de Marília

Um idoso de 71 anos foi atacado pelo próprio cão, da raça rottweiler, na tarde deste domingo, em uma residência na região central de Pacaembu. O homem ficou em estado grave e precisou ser levado para o pronto-socorro do município. 
De acordo com a PM (Polícia Militar), a esposa da vítima se trancou dentro de casa e ligou para o 190 relatando o acontecido. Ao chegar ao local, uma equipe da PM fez contato com a vizinha e, de pronto, visualizou o animal em cima do dono o atacando. Através da grade do portão, um dos policiais fez um disparo com a arma de incapacitação neuromuscular, cessando o ataque, pois o animal permaneceu por alguns minutos imobilizado. Na sequência, os policiais adentraram através da garagem pulando o muro da residência. O cachorro se levantou novamente e mais uma vez foi necessário o uso da arma de choque pela polícia para contê-lo.
Com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, o rottweiler foi preso em um corredor com portão e cadeado.
A vítima foi socorrida ao pronto-socorro da Santa Casa de Pacaembu em estado grave, com ferimentos na face, cabeça e pescoço. De acordo com a Santa Casa do município, o idoso precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas de Marília.

Publicidade

Veja também