Idosos carentes

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/04/2022
Horário 04:19

Em requerimento que tramita na Câmara Municipal, a vereadora Miriam Brandão (Patriota) diz ter recebido reclamação de que existem idosos abandonados de assistência da atenção básica.

Busca informações
Conforme a vereadora, diante da queixa e da existência de muitas pessoas idosas acamadas, sendo que a maioria não tem condições de ir ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social), está solicitando informações da administração municipal. 

Casa do idoso
Também leva em consideração o Padi (Programa de Atendimento Domiciliar do Idoso) e quer saber se existe em Presidente Prudente. Em caso positivo, quer saber como funciona, onde e se tem telefone para dar acesso à população. 

Como fica
Diante dos rumores de que a secretária da Educação, professora Joana D´Arc, poderá reassumir o cargo de vereadora, o Plantão perguntou para Anderson Silva se estará deixando o cargo no final deste mês.

Nada oficial
Suplente no PSB no exercício do cargo há mais de seis meses e que já exerceu a vereança anteriormente, Anderson disse que oficialmente não havia sido informado até quando permanecerá ocupando uma cadeira do Legislativo.

Muito intensa
Questionado sobre como tem sido a sua atuação nesse período, disse que exercer novamente o cargo de vereador tem sido de forma muito intensa, com projetos, fiscalização, requerimentos, resoluções e audiências públicas.

Zelo e dedicação
Disse também que tem votado projetos importantes, buscado emendas parlamentares e prestado muito atendimento à população. Comenta que está cumprindo com zelo e dedicação a missão que exerce com entendimento de que foi dada por Deus.

Os contabilistas
Aliás, em requerimento que tramita na Câmara Municipal, Anderson Silva propõe congratulações ao Sindicato dos Contabilistas, na pessoa do presidente Sérgio Turuta, pelo dia da classe: 25 de abril.

Em articulação
O pré-candidato a deputado federal, Guilherme Piai (PRB), contou ao Plantão que está articulando para que o pré-candidato a governador, Tarcísio Freitas, venha para Presidente Prudente um dia antes do encontro regional com o partido. 

Um dia antes
O encontro está programado para 14 de maio, um sábado de manhã, no Salão do Limoeiro. A intenção é de que no dia 13, Tarcísio e o presidente nacional, Marcos Pereira, possam atender a imprensa.

Apenas cogitação
Havia a cogitação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) retornaria a Presidente Prudente, onde esteve no ano passado para credenciar o Hospital de Esperança no SUS (Sistema Único de Saúde), e que seria junto com Tarcísio.

Tudo indica que não
O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas é o pré-candidato que tem o apoio do presidente para disputar o governo de São Paulo; mas que não deverá fazer parte da comitiva visitante, até por se tratar de encontro do PRB.

Publicidade

Veja também