Iepê começa a vacinação contra a Covid-19

Conforme a Prefeitura, previsão de aplicação da segunda dose da Coronavac é para daqui a 20 dias

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/01/2021
Horário 12:28
Foto: AI da Prefeitura
Iepê recebeu 96 doses da CoronaVac
Iepê recebeu 96 doses da CoronaVac

Uma auxiliar de enfermagem que trabalha na Central de Atendimento Covid-19 e uma cuidadora de idosos do Lar dos Velhinhos foram as primeiras pessoas a receberem a vacina CoronaVac, em Iepê. A aplicação das doses foi na manhã de hoje, na sala de vacina da ESF 1 (Estratégia Saúde da Família).

A primeira profissional de saúde imunizada foi Rosana Almeida Vincoleto, de 31 anos, que atua como auxiliar de enfermagem na Central de Atendimento Covid-19. Ela é funcionária pública há um ano e trabalha na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Depois, foi vez da cuidadora do Lar dos Velhinhos, Rita Alves da Silva Xavier, de 54 anos, receber a dose. Ela trabalha na instituição há mais de cinco anos. 

Município segue cronograma

Iepê recebeu 96 doses da CoronaVac, que é produzida através de uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o cronograma de vacinação seguirá as normas do PNI (Programa Nacional de Imunizações), que prioriza os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus e moradores e funcionários do Lar dos Velhinhos. 

A previsão de aplicação da 2ª dose é para daqui a 20 dias. O início da vacinação contou com a presença do Prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos (DEM), da vice-prefeita Betina Jordão Jacomelli (MDB), da secretária de Saúde Graziella Castilho de Oliveira e de funcionários municipais.

Publicidade

Veja também