Igreja São José terá Centro de Formação

SINOMAR CALMONA

Padre Helitom Bigas, trabalhando na preparação da área

COLUNA - Sinomar

Data 07/05/2021
Horário 04:45
Foto: Sonia Cavalcante
Padre Helitom lidera construção de Centro de Formação e Espiritualidade em Montalvão 
Padre Helitom lidera construção de Centro de Formação e Espiritualidade em Montalvão 

Com apenas quatro anos de ordenação sacerdotal, o padre Helitom Bigas, 30 anos, natural do distrito de Costa Machado, desenvolve bonito trabalho com a comunidade da Igreja São José de Presidente Prudente, onde é o pároco desde 2019. Uma de suas metas, abraçadas pela comunidade, é a construção do Centro de Formação e Espiritualidade, num sítio de 7 alqueires, perto de Montalvão. Paroquianos e o próprio padre colocam a “mão na massa” na construção do local, projetado para receber retiros religiosos, eventos da igreja e trabalho com jovens.

Fotos: Sonia Cavalcante

Bispo dom Benedito também foi conhecer o local


Entrada do futuro Centro de Formação e Espiritualidade, da Igreja São José

BOM DIA
“O amor materno é, sem dúvida, o amor mais puro, porque vem livre de qualquer exigência, porque se satisfaz na íntima felicidade do outro”, de Hanna Arendt.

DIA DAS MÃES
Mesmo que a data tenha apelo comercial, não deixa de ser dia especial, que merece muito carinho, principalmente daqueles filhos gratos e dedicados. Em sua maioria, elas são insubstituíveis, responsáveis por estarmos usufruindo da vida e seus encantos, amigas fiéis de todos os momentos, de todas as horas.

51 ANOS DE TRADIÇÃO
A família Von Ah (leia-se Restaurante e Pizzaria Nº 1) festeja seus 51 anos no comércio em Prudente. Em 1970, o Sr. Osvaldo Von Ah, a esposa Iolanda e os filhos Ari, na época com 22 anos, e Nenê com 21 anos, deixavam a plantação de café em Piraju, e adquiriam uma panificadora na Vila Marcondes. A Panificadora União foi muito conhecida nos anos 70 e 80. Toda família trabalhava na padaria, famosa pela pizza. A massa, preparada por d. Iolanda, “era o segredo”, disse Nenê Von Ah.  Em 1986, os irmãos Ari e Nenê abriram um Atacadão no alto da Avenida Coronel José Soares Marcondes, e logo depois, pressionados pelas dificuldades dos planos mirabolantes do governo Sarney, decidiram abrir uma pizzaria no local, para servir a famosa pizza da Panificadora União. Deram início à Pizzaria Nº 1 com 22 funcionários, e antes da pandemia empregavam quase o dobro, 38. Agora, na retomada parcial das atividades, a Pizzaria e Choperia Nº 1 abre todos os sábados e domingos, para o almoço, a partir das 11h, servindo seus filés, a famosa galinhada e outros pratos a la carte.

ÉPOCA DE RESFRIADOS
Com o fim do outono e a proximidade do inverno, as temperaturas ficam mais amenas e o tempo mais seco. Nessas condições, com pouca chuva, a poluição se acumula na atmosfera e prejudica o sistema respiratório. Além disso, as pessoas tendem a permanecer em recintos fechados, o que favorece o aparecimento das infecções sazonais. 


 

Publicidade

Veja também