Ikeda inaugura clínica de medicina esportiva

SINOMAR CALMONA

O médico Guilherme Ikeda

COLUNA - Sinomar

Data 26/03/2023
Horário 05:16

O médico Guilherme Ikeda inaugurou na última quinta-feira sua nova clínica de medicina esportiva. “Nossa proposta é oferecer uma terapia multidisciplinar com a proposta de cuidar da saúde e performance esportiva dos pacientes, com todo suporte e acompanhamento integral para prevenção de possíveis lesões, conforme a aptidão física de cada um, além de oferecer alternativas para que as pessoas tenham mais qualidade de vida”.

BOM DOMINGO
Conselhos de uma árvore: 
- Fique em pé e sinta orgulho de si; 
- Lembre-se de suas raízes; 
- Beba bastante água; 
- Valorize sua beleza natural; 
- Aprecie sempre a vista.

TAREFA
Hoje é dia de limpar o quintal e procurar criadouros do mosquito da dengue.

VIA SACRA
Diocese de Presidente Prudente voltará a realizar a tradicional Via Sacra no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado, após três anos suspensa, devido à pandemia. Será no dia 3 de abril, Segunda-Feira Santa. O evento é marcado pela espiritualidade da Semana Santa, na qual os fiéis percorrerão cerca de dois quilômetros de caminhada, revivendo os passos de Jesus a caminho do Calvário. A Via Sacra terá início às 20h, no Santuário Morada de Deus, localizado no campus III da Unoeste, em Álvares Machado. 

FORÇA DELAS
Pela primeira vez na história, Portugal terá mais mulheres (9) que homens (8) no ministério e uma mulher comandará o Ministério da Defesa. O quadro no Chile é semelhante: 14 x 10 para as novas ministras, inclusive a da Defesa, neta do ex-presidente Salvador Allende.

ATUAÇÃO
O secretário municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública de Presidente Prudente (Semob), Cezar Gardim, participou da 85ª edição do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que aconteceu sexta-feira, em Hortolândia (SP). Durante o evento, também foi realizada a eleição da nova diretoria e Gardim foi um dos eleitos como coordenador regional e vai representar as cidades do oeste paulista nos assuntos sobre mobilidade urbana.

DESCONECTAR PARA RECONECTAR
Muitos vão se lembrar de uma brincadeira que faziam quando eram crianças: Combinar com um amigo ficar se encarando, e o primeiro que rir perde o jogo. Agora o jogo foi proposto num comercial criativo da seguradora Prudential Singapore, mas num contexto repleto de emotividade. Duas pessoas próximas – mãe e filho, pai e filha, duas irmãs, marido e esposa – são colocadas frente a frente e devem ficar olhando uma para a outra durante quatro minutos. “Nossos relacionamentos estão ficando cada vez mais desconectados. Simplesmente olhar para alguém por quatro minutos pode melhorar o seu relacionamento?”, pergunta a seguradora. 

Thaiane conclui o curso

A prudentina Thaiane Poiato formou-se em Direito pela PUC do Rio de Janeiro em fevereiro, e agora embarca para Bologna na Itália, onde vai cursar especialização em Direito Ambiental. Filha de Nani e Renato Poiato, Thaiane é ex-aluna da Escola Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro.


A FORMANDA DE DIREITO, THAIANE POIATO

 

 

Publicidade

Veja também