Iluminação pública

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/03/2022
Horário 04:25

Através de requerimento, ainda a ser apreciado e votado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, o vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB) sugere estudo sobre a viabilidade da busca de financiamento para o setor de iluminação pública.  

BUSCA DE RECURSOS
O vereador leva em consideração que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) oferece linha de financiamento ao setor público; através do Finem (Financiamento a Empreendimentos).

REDE SUCATEADA
Recentemente, o prefeito Ed Thomas (PSB) falou sobre o sucateamento da rede elétrica da cidade e é para ele que o vereador destina a solicitação em busca de informações e sobre a possibilidade de fazer o estudo para o financiamento. 

BEM CONSIDERÁVEL
O Plantão levantou a informação de que o Finem é um produto voltado a operações superiores a R$ 20 milhões. Caso haja a decisão de pleitear o financiamento; então será um montante bem considerável.

JORNADA DE TRABALHO
A vereadora Miriam Brandão (Patriota) sai em defesa da redução da jornada de trabalho dos psicólogos servidores municipais, de 40 para 30 horas semanais, passando de oito para seis horas por dia.  

ESTUDO TÉCNICO
A proposta de estudo técnico para que ocorra a redução leva em consideração assegurar e proteger a saúde física e mental dos psicólogos, que enfrentam situações emocionais de pessoas com depressão, agressividade, transtornos e outros problemas.

PELA QUALIDADE
Conforme argumentação da vereadora, a redução de jornada tem o objetivo de, além de resguardar a saúde mental do psicólogo, preservar a qualidade do trabalho desse profissional no atendimento às necessidades da população.  

PRINCÍPIO DA ISONOMIA
Ainda de acordo com requerimento formulado por Miriam Brandão, endereçado ao prefeito Ed Thomas (PSB), em outras profissões de servidores municipais, como as de assistente social e fisioterapeuta, a jornada já foi reduzida para 30 horas. 

SEM AFINAÇÃO 
Repercute aqui pela região de Presidente Prudente o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não ter prestigiado a solenidade e filiação de Geraldo Alckmin no PSB, nesta semana em Brasília. A especulação é de que não estariam tão afinados.

TEM EXPLICAÇÃO
A grande mídia noticia que o ex-presidente informou ao ex-governador paulista que não iria, pois está empenhado em pacificar alguns setores do PT que não aceitam o ex-tucano como candidato a vice na chapa de Lula. 

CHAPA PRESIDENCIAL
Na explicação de ausência, o entendimento foi o de programar uma foto para a chapa oficial da candidatura presidencial; com possível pré-lançamento no dia 9 de abril; que cairá no segundo sábado. Exatos daqui a 14 dias.

ONDA DE FURTOS
Na semana que passou, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve com um grupo de prefeitos no comando regional da Polícia Militar, em busca de ajuda para conter uma onda de furtos que vem ocorrendo em cinco cidades.

A CARAVANA
Estiveram com Bragato os prefeitos de Bernardes, Nadinho Cardilo (PP); Machado, Roger Gasques (PSDB); Marcondes, Celso Pirani (DEM); Expedito, Nenê Betio (PSDB); e Emilianópolis, João Agrônomo (PTB).  

Publicidade

Veja também