Imagem de criança durante batismo em Prudente ganha o mundo

Foto da pequena Helena, de menos de 1 ano, viralizou, foi vista e compartilhada em várias páginas e mídias cristãs católicas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/07/2022
Horário 07:56
Foto: Cedida/Padre Rodrigo
Sacerdote foi presenteado pela fotógrafa Camille Hieda Matsuno com a famosa foto
Sacerdote foi presenteado pela fotógrafa Camille Hieda Matsuno com a famosa foto

Durante o ano, dezenas de celebrações do Sacramento do Batismo ocorrem no Santuário Nossa Senhora do Carmo, conhecida também como Igreja Maristela, em Presidente Prudente. Em uma delas, a foto de uma criança ganhou repercussão e viralizou nas redes sociais do Brasil e até do mundo. Trata da Helena de menos de 1 ano, que com calma e tranquilidade, recebia a bênção do padre. 
“Nós observamos que essa imagem percorreu o mundo afora, várias páginas, mídias cristãs católicas. Essa foto fala por si só, a criança acolhendo em si esse sinal do cristão e tudo isso faz com que a gente absorva não só o contexto, mas permite que ela fale a nós pelo sentido que ela representa”, destaca o atual pároco da comunidade, padre Rodrigo Gomes de Moreno
O sacerdote explica que, no momento da foto, era realizada a acolhida da criança marcando-a na testa com a cruz de Jesus, o sinal do Cristão. “Nós acolhemos aqueles que são batizados, marcamos em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo.”
A responsável por registrar esse momento foi a fotógrafa profissional Camille Hieda Matsuno, 38 anos, do qual conta que em nenhum momento foi algo pensado. “Me agachei assim que o padre Rodrigo se aproximou da criança para fazer o sinal na testa dela e aconteceu o click perfeito!” 
Para ela, o batizado, assim como o nascimento, são importantes na fotografia, pois não busca a posição perfeita ou um lugar perfeito, mas o momento do o qual dá valor na hora de captar. “Não esperava a repercussão e, às vezes, ainda não acredito, mas ela foi vista e compartilhada por pessoas do mundo todo. Uma cantora famosa de Portugal, colocou no stories dela do Instagram. Pessoas da Índia, Japão, Londres, todas compartilhando. Surreal, que não consigo nem falar em números de compartilhamento”, fala Camille.
A fotógrafa ainda destaca que essa foto a emocionou antes mesmo dessa repercussão. “É uma foto que passa paz, alegria, recebendo o Espírito Santo, no dia do batizado da Helena”.  

“Uma identidade com significado imenso"

Neste mês de julho, Camille presenteou o padre com um quadro da foto do batizado. “É uma gratidão ter recebido essa imagem. Realmente é uma foto muito importante, não apenas pela divulgação, mas traz para mim uma identidade, representa o carinho que eu tenho em realizar esse sacramento.” 
“É uma foto linda com um significado imenso, de uma nova vida iniciando, sua fé e sua vida cristã. Obrigada padre Rodrigo pela benção especial, pra minha anjinha e para minha família. Obrigada a fotógrafa pelo ‘clique’ no momento certo, um registro que ficará na memória e levaremos pra vida!”, afirmou a mãe, Beatriz, em uma rede social. 

SERVIÇO
O batismo é o primeiro passo para uma caminhada cristã. “Ele dá uma identidade dentro daquilo que nós realizamos, uma porta de entrada para a família de Jesus.” Se você quer batizar o seu filho, veja as datas abaixo dos cursos e dos batizados e entre em contato com a secretaria paroquial pelo número (18) 3223-5637. “Acolhemos todas as idades que ainda não receberam o sacramento”.

Twitter / Reprodução

Imagem mostrou o momento em que Helena, com calma e tranquilidade, recebia a bênção do padre; diversas pessoas no mundo compartilharam



 

Publicidade

Veja também