Imobiliária Franco ultrapassa gerações 

Consolidada há quase 60 anos em Prudente, a empresa visa à satisfação plena dos clientes com respeito, honestidade, transparência e objetividade

Empresas & Negócios - WEVERSON NASCIMENTO

Data 21/03/2021
Horário 07:19
Foto: Cedida
Imobiliária Franco é gerida pelos sócios-proprietários Jackson Carlos Franco e Leandro Embersics Franco
Imobiliária Franco é gerida pelos sócios-proprietários Jackson Carlos Franco e Leandro Embersics Franco

Consolidada há quase 60 anos em Presidente Prudente, a Imobiliária Franco, pioneira na cidade, acompanhou inúmeras transformações da capital do oeste paulista e região, graças aos esforços construídos por gerações. Atualmente, gerida pelos sócios-proprietários Jackson Carlos Franco e Leandro Embersics Franco, o empreendimento visa à satisfação plena dos clientes com respeito, honestidade, transparência e objetividade.
Fundada em outubro de 1961 por Carlos Franco e Paulina Bortoli Franco, a imobiliária foi construída sobre os pilares de diretrizes empresariais sólidas, estimulando um comprometimento com o aperfeiçoamento e fortalecimento de seus profissionais, além de evidenciar sua função como prestadora de serviços de assessoria técnica especializada e de consultoria imobiliária. “Meu avô, na época, tinha uma empresa de venda de passagens aéreas e, através do contato com esses clientes, ele começou a enxergar novas possibilidades no mercado imobiliário, já que esses viajantes chegavam à cidade e precisavam de casas para morar”, conta o sócio-proprietário e neto da família fundadora, Leandro Embersics Franco.
Carlos, segundo relata o neto, foi um grande visionário da época. “Ele cresceu no ramo, formou corretores, inclusive, donos de outras grandes imobiliárias de Prudente aprenderam com ele”, afirma. Dando continuidade ao legado da família, Jackson Carlos Franco (filho de Carlos e Paulina, e pai de Leandro), alavancou as vendas da imobiliária e foi o responsável pela modernização do escritório, que inicialmente contava com processos em máquinas de escrever elétricas e fichas exclusivas de administração dos imóveis. “Ele trouxe os primeiros computadores e sistemas de softwares para administração de imóveis”, relembra Leandro.

Trabalho de gerações

Jackson, por sua vez, explica que os empreendimentos imobiliários são de suma importância para o crescimento de uma cidade, pois com o lançamento de novos empreendimentos aumenta-se a oferta de imóveis novos aos moradores e investidores, gerando renda e emprego para o município. Outro setor que gerou novas oportunidades ao mercado foi o de condomínio fechado, proporcionando mais segurança e lazer aos seus moradores.
Tal sucesso, inclusive, levou ao desenvolvimento de soluções empresariais de comercialização, tais como estudar projetos imobiliários compatíveis com o crescimento de Presidente Prudente, que se movia sem pausas em direção ao futuro. A Imobiliária Franco, portanto, acompanhou esse movimento investindo na capacitação de seus profissionais, coordenando cada uma das etapas e encontrando soluções para a comercialização.
Depois que assumiu o controle da empresa, Jackson diz que procurou seguir os passos de seus pais, trabalhando com honestidade, tradição e sempre preocupado com as necessidades de seus clientes. “Hoje, a empresa se encontra capitaneada pelo meu filho Leandro Embersics Franco, que segue os passos e diretrizes de nossos antepassados. E tudo isso é muito gratificante, principalmente quando encontramos pessoas que nos recordam de que um dia realizaram algum tipo de negócio com a nossa empresa, seja aluguel, compra ou administração de seu imóvel”, explica. “O grande segredo da longevidade de nossa empresa, sem dúvidas, é a tradição, honestidade e comprometimento com os nossos clientes”, acrescenta.

Trabalho resiliente

Durante sua evolução até os dias de hoje, a imobiliária passou por inúmeras transformações, crises econômicas nacionais, superando todos os desafios sem deixar de lado a resiliência e a paixão pelo negócio que ultrapassa gerações. “Acredito que o segredo de estarmos aqui até hoje, seja mesmo o caráter passado de geração em geração, pois independentemente da situação em que vivemos, somos resilientes a estas situações, ora por cima, ora por baixo, mas sempre acreditando no melhor”, explica Leandro.
Mesmo em tempos difíceis, principalmente após uma crise enfrentada na segunda quinzena de 2015, classificada por Leandro como a mais longa e prejudicial até o momento, ele já traçou metas. “Tenho esperança de voltar a crescer e gerar renda e empregos novamente. Minha realidade é lutar para permanecer no mercado e, para isso, estamos plantando boas sementes para colhermos bons frutos no futuro. Minhas filhas, inclusive, já frequentam o ambiente de trabalho e já falam em me suceder também”, explica.  
No ano em que a imobiliária completa 60 anos, Leandro também deixa claro que o segredo da longevidade é realmente não se deixar abalar pelos maus tempos sofridos, encarando as dificuldades de frente e lutando arduamente para sempre manter um bom atendimento com a maior transparência e honestidade. A missão da empresa, portanto, busca superar as expectativas de seus clientes internos, externos e parceiros, com inovações tecnológicas, excelência no atendimento e credibilidade nos negócios imobiliários. Para chegar a este cenário, a imobiliária trabalha seus valores em alguns pilares importantes ao longo de sua história: inovação – explorar com sucesso novas ideias; comprometimento – fazer a diferença, superar as adversidades, vislumbrar soluções e não abandonar o barco nas tempestades; superação de resultados – não se contentar apenas com o alcance das metas estabelecidas; respeito – tratar todos como se espera ser tratado; agilidade – trabalhar de forma eficiente com equilíbrio, coordenação, velocidade e força; e profissionalismo – desempenhar nossas atividades com respeito, seriedade, objetividade e efetividade.

SERVIÇO
Imobiliária Franco 

- Rua Claudionor Sandoval, 969, Bairro Vila Rosa, Presidente Prudente
- Telefone: (18) 3221-5355
- WhatsApp: (18) 99678-5325
- E-mail: leandrofranco1@gmail.com
- Site: www.ifranco.com.br
- Facebook: @ImobiliariaFranco61

Foto: Weverson Nascimento

imobiliária franco presidente prudente 60 anos em presidente prudente
Empreendimento visa à satisfação plena dos clientes

Publicidade

Veja também