Impacto da inteligência artificial nas profissões será tema do Enepe neste ano

Assunto recebeu 133 votos durante votação realizada entre 13 e 20 de março; evento de ensino, pesquisa e extensão ocorrerá na quarta semana de outubro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/03/2024
Horário 18:26
Foto: Agência Brasil
Evento de ensino, pesquisa e extensão terá como tema inteligência artificial e impacto nas profissões
Evento de ensino, pesquisa e extensão terá como tema inteligência artificial e impacto nas profissões

A comunidade acadêmica da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) definiu por votação da maioria o tema “Inteligência artificial: impacto nas profissões” para a 29ª edição do Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão), que será realizado na quarta semana de outubro. Em reunião no dia 5 deste mês, membros da comissão organizadora – formada por gestores e professores dos campi de Presidente Prudente, Jaú (SP) e Guarujá (SP) – formularam sete propostas e, delas, foram extraídas três, por votação interna, e disponibilizadas para votação em plataforma digital, no período do dia 13 ao dia 20 de março.

Foram 432 votantes, dos quais 133, o que corresponde a 38,9%, definiram o tema. O 2º lugar – “Ensino superior e desafios da atualidade” – recebeu 116 votos, ou seja, 33,9%. O 3º lugar – “Inteligência artificial, empreendedorismo e qualidade da formação profissional” – obteve 93 votos, o equivalente a 27,2%.

A próxima reunião de organização do Enepe de 2024 está marcada para 9 de abril, com discussão da programação, conforme o coordenador executivo do evento, Jair Rodrigues Garcia Junior. Dentre os mais de 60 participantes da comissão, estão os pró-reitores José Eduardo Creste (Acadêmico) e Adilson Eduardo Guelfi (Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária).

O Enepe compreende este ano o 29º Enapi (Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica), 22º Enaext (Encontro Anual de Extensão), 21º Enaens (Encontro Anual de Ensino Superior), 19º Fórum de Saúde e Humanização do SUS (Sistema Único de Saúde), 18º Fórum de Saúde do Trabalhador, 17º Fórum Regional do Meio Ambiente, Simpósio de Iniciação Científica, além das premiações de extensão Unoeste Solidária e Unoeste + Cultura, cada um com algumas ou várias atividades em Prudente, Jaú e Guarujá.

O que é o Enepe?

O Enepe é um evento que reúne estudantes, professores e profissionais cujo objetivo comum é a divulgação de seus trabalhos acadêmicos e aprofundamento dos conhecimentos nas dimensões acadêmicas do ensino, da pesquisa e da extensão.

Publicidade

Veja também