Inadimplência com contas de luz cresce 51% nos últimos dois anos na região

Energisa aponta que, apesar de oferecer chance de negociação, é "preocupante" número de clientes que realizam autorreligação para não ficar sem energia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/05/2022
Horário 16:45
Foto: Energisa
Energisa oferece atendimento digital para quem precisa negociar contas acumuladas
Energisa oferece atendimento digital para quem precisa negociar contas acumuladas

Manter as contas em dia tem sido um desafio para muitas pessoas desde o início da pandemia. Isso explica os índices de inadimplência com a conta de energia elétrica que, na região de Presidente Prudente, subiram 51% nos últimos dois anos. Diante disso, a Energisa Sul-Sudeste, que atende 24 cidades da região, tem oferecido aos clientes a oportunidade de negociarem as contas acumuladas.   

Só no primeiro trimestre deste ano, mais de 4 mil clientes procuraram a empresa para colocar em dia as faturas atrasadas e puderam aproveitar as condições especiais de negociação. 

“No final do ano passado, fizemos uma campanha de negociação itinerante, levando nossos atendentes até as comunidades mais distantes para facilitar o acesso dos clientes a essas condições. Mas é importante ressaltar que a Energisa está sempre aberta à negociação de contas atrasadas, tanto pelos canais digitais quanto nas agências de atendimento presencial. Basta o cliente nos procurar que estamos prontos para atendê-lo e chegarmos à melhor forma de negociação possível”, afirma Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste.  

O gerente acrescenta que, mesmo com essa disponibilidade, é preocupante o número de clientes que, diante da inadimplência, têm se “autorreligado”, ou seja, fazem ligações clandestinas no imóvel para não ficar sem energia, colocando em risco a própria segurança, da comunidade vizinha e do sistema elétrico.  

“Nós entendemos o cenário de dificuldades, mas ligações clandestinas e outras interferências na rede de energia configuram crime previsto no Código Penal, além de ser um grande risco. Por isso, pela segurança de todos, a empresa precisa intervir nessas situações, mas se mantém à disposição do cliente para auxiliá-lo na regularização de seus débitos”, reforça Dalessandro.  

Para quem precisa negociar as contas acumuladas, o atendimento digital oferece a praticidade do acesso pelo aplicativo Energisa On e site. As mesmas condições de negociação estão disponíveis no atendimento presencial das agências da Energisa. Nos dois casos, é preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG) do titular da unidade consumidora e uma fatura de energia elétrica.  

Serviço

Para saber mais sobre as condições de negociação, contate a Energisa pelos canais digitais: aplicativo para celular Energisa On; site (www.energisa.com.br); e call center (0800 70 10 326).

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