Inauguração e homenagens marcam 89 anos da Santa Casa

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/10/2018
Horário 12:16

Muita emoção na solenidade de comemoração dos 89 anos da Santa Casa de Presidente Prudente realizada na sexta-feira da semana passada. O advogado, mestre em educação e cronista Benjamin Resende proferiu uma palestra sobre a história da instituição. Depois foi homenageado com uma menção de agradecimento. “É uma honra receber essa homenagem de uma instituição quase centenária que acompanhei a vida inteira”, afirmou Benjamin.  Na oportunidade, a Loja Maçônica Vicente Neiva fundadora da Santa Casa também foi homenageada. Os membros da Loja presentearam o hospital com mais apartamentos na ala cirúrgica. Segundo o provedor, Alberico Pasqualini as homenagens são uma forma de externar o reconhecimento àqueles que colaboram com a Santa Casa.

Bom dia

Ser feliz não custa nada.

Vote certo

Vivemos numa democracia. Todo candidato tem direito de “pescar’ votos onde for possível. Mas, Presidente Prudente e região têm perdido representatividade política ao acolher e votar em candidatos de outras regiões. Por isso a opção certa é apoiar e votar em candidatos da cidade e região, para ter quem cobrar depois!

Somatopsíquicas

Psicanalista Pedro Carlos Primo apresentou fatores para as doenças Somatopsíquicas durante sua palestra, sábado (29), na reunião da Sociedade Livres Pensadores de Prudente. Por considerar precursor desse novo paradigma, ele divide a doença em alguns pontos no modelo civilizatório, como estresse persistente, sedentarismo, imobilidade forçada (TV em excesso), noites mal dormidas e alimentação desregrada. 

Beach Tênis

Renato Lotfi, presidente do Tênis Clube esteve semana passada no Clube Pinheiros, acompanhando a movimentação nas quadras de Beach Tennis, esporte que tornou-se um grande sucesso nos clubes da capital paulista. Beach Tênis tem as regras bem parecidas com o Tênis, e a contagem idêntica (15, 30, 40 e game, sem a vantagem nos 40 iguais), mas possui apenas um saque por ponto disputado. As raquete oficiais IFBT possuem as dimensões 55 cm X 38 mm. A rede é montada a uma altura de 1,70 m, e a bola possui média pressão (soft) para homologação IFBT. “O Beach Tennis é uma mistura de tênis, vôlei de praia, badminton e frescobol, e vai ser um sucesso também no Tênis Clube”, comentou Lotfi. A novidade chega ao Tênis Clube de Presidente Prudente em outubro, com a inauguração da Arena de Esportes de Areia.

Benefícios

“O Beach Tennis promove acima de tudo saúde e qualidade de vida, melhora o condicionamento físico aeróbico, anaeróbico, força muscular e resistência muscular de MI (membros inferiores) e MS (membros superiores)”, informou o presidente Renato Lotfi, empolgado com a novidade que está implantando no Tênis Clube.

Crescimento empresarial

A gerente e a coordenadora de marketing da Yticon, Maria Fernanda Beneli Vicente e Amanda Meyer Guariba, visitaram a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) para apresentar a Yticon Prudente ao presidente da entidade, Ricardo Anderson Ribeiro, e à superintendente, Maria Eugênia Leandro. A nova unidade Yticon – uma das maiores construtoras e incorporadoras do Paraná, com sede em Londrina – faz parte do processo de expansão em território paulista. A construtora prepara o lançamento de um grande residencial em Prudente, gerando cerca de 200 empregos locais. “Queremos não somente atuar nesse mercado promissor, que é Prudente, mas também gerar empregos, impostos e desenvolvimento para a cidade”, disse Maria Fernanda.

CORES Nathana Iara, Paula Yumi, Amanda Camila Abreu e Erika Mioshi, no baile do hawai

Foto: Elisabete Santos

ARENA DE ESPORTES DE AREIA Associados do Clube Pinheiros, de São Paulo, jogam Beach Tênis, esporte que o Tênis Clube implanta a partir de outubro

REGISTRO Maria Eugênia Leandro, superintendente, e Ricardo Anderson Ribeiro, presidente, recebem na sede da Associação Comercial de Presidente Prudente as representantes da Yticon, Maria Fernanda Beneli Vicente e Amanda Meyer Guariba

LIVRES PENSADORES Rosangela Zamineli, Cristiane Madeira, Edmilson Gigante, Pedro Primo, Madalena Ortega e Messias Meneguette, na palestra de sábado, na Unesp

TURISMO Luis, Liliane e Larissa Pinto, em Porto Seguro, com a First Tour

Alerta

Adoção de Animais é coisa séria. A ONG Beco da Esperança pede a quem quiser adotar animais, que primeiro certifiquem-se se o perfil do bichinho se encaixa com a rotina de sua casa, de sua família e de sua vida. Filhotes fazem bagunça, coco e xixi no lugar errado e podem estragar vasos ou plantas. Cãezinhos adultos são mais tranquilos e podem ser grande companhia para pessoas e famílias com crianças. Seja consciente!!!

Criminologia

A OAB 29ª Subseção e a Toledo Prudente Centro Universitário realizam no próximo dia 17 a Conferência “Criminologia: Atualidades” no salão nobre da Toledo, a partir das 19h30. O encontro contará com a presença do presidente da Comissão de Criminologia e Vitimologia da OAB/SP, Antonio Baptista Gonçalves e dos docentes Rodrigo Lemos Arteiro, Fernanda Madrid e Florestan do Prado.  Inscrições no link www.makeplace.com.br/event/252.

Novo residencial

Novo empreendimento da MRV Engenharia, o Residencial Príncipe de Malta será localizado na região do bairro Itapura, a cinco minutos do centro de Prudente. Além de gerar mais de 800 empregos a cidade, o empreendimento traz a marca da nova Linha Eco, com diferenciais de sustentabilidade do projeto, que buscam promover maior qualidade de vida aos moradores do condomínio e do entorno, coleta seletiva, conforto acústico e soluções que trazem economia, como a instalação de dispositivos elétricos e hidráulicos que visam redução no consumo de energia e água. O empreendimento contará com 192 apartamentos de dois dormitórios e opções com área externa.

Nova loja

Loja GrandVision by Fotoptica, inaugurada no Prudenshopping é uma franquia da multinacional holandesa que comprou a marca brasileira. Os franqueados são Cristina e Roberto Nakandakare, que já tem lojas da Henrig e L´Occitane, no mesmo shopping.

Prevenção ao suicídio

A Paróquia São Francisco de Assis realiza no sábado a partir das 14h, uma tarde de palestras sobre Prevenção ao Suicídio. Evento contará com as participações do psiquiatra Samuel Aurélio, da psicóloga Ana Paula Fabrin e do padre Dirceu Mantovani. É mais um esforço para eliminar esse tabu psicossocial do nosso meio e discutir o tema abertamente. Todos convidados!

 

RAPIDINHAS

 

Bom dia Piriquito: Hoje é o dia do Barman!

 

Neste mesmo dia, em 1957 era lançado ao espaço o primeiro Satélite Artificial Sputnik.

 

Cerimonialistas Kirino e Oswaldo Berthy contabilizam 1.260 eventos organizados por sua equipe. Dupla competente!

 

De luto pelo falecimento do amigo Rochinha (Pizzaria O Pensador, Restaurante Cantagalo).

 

Programada para o dia 22 de novembro uma vivência de Engenharia de Produção, a competição Flexsim, na Toledo Prudente.

 

Muitos prudentinos têm recorrido, para exterminar as gordurinhas extras, a shakes com linhaça dourada, quinoa, fibras, proteínas, em sabores como baunilha e morango

 

Ponto final: Nunca seremos perfeitos, mas podemos ser melhores.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também