Inaugurou

Roteiro

“Seja bem-vindo ao topo!” Prudente ganhou essa semana um dos espaços mais aguardados e comentados do momento, o Palatum Rooftop!!

COLUNA - Roteiro

Data 11/10/2020
Horário 06:55

Nossa cidade está voltando a pulsar... Novos espaços de gastronomia estão surgindo e outros se reinventando. É tempo de pensar adiante..., mas, sobretudo, é necessário cautela, zelo e atenção!! Ainda estamos vivendo numa pandemia. É necessário prosseguir... Regras foram feitas para que o amanhã se torne cada dia mais próximo e feliz!! Sigamos com empatia e amor para aproveitar todos os sabores e oportunidades únicas que hão de surgir! Vamos às dicas?!

 

“Tudo isso que você está vendo eu devo ao espaguete”. (Sophia Loren).

 

Fotos: Matheus Xavier

 

“Seja bem-vindo ao topo!” Prudente ganhou essa semana um dos espaços mais aguardados e comentados do momento, o Palatum Rooftop!! Instalado no terraço (topo) da Galeria 18/21, com vista incrível e privilegiada do Parque do Povo, o lugar tem tudo para ser a sensação do momento na cidade. Alguém duvida!!? Os pratos levam a assinatura do talentoso chef Renato Medeiros, que promete nos proporcionar a deliciosa experiencia de provar alta gastronomia, com um cardápio super fresco, cheio de personalidade e sabores, além de drinks, espumantes, vinhos (tintos, brancos, rosés), cervejas etc. Das entradas, passando pelos pratos principais, às sobremesas, tudo foi elaborado para que tenhamos uma experiência única!! Filé mignon roti com aligot de queijo suíço, espaguete nero de sépia com frutos do mar e manjericão, magret de cannard com legumes tostados e molho de amoras, risoto de cogumelos frescos com trufas, tartar, tapas (pequenas porções de comidas pra comer com mãos), foundant de chocolate com mousse de doce de leite (maravilhosaaaaaaaa)... O projeto intimista, aconchegante, moderno e cheio de detalhes, onde o verde do parque é convidado a fazer parte de tudo é da renomada designer de interiores, Valéria Coelho. Ficou fabulosoooo!! São vários ambientes num só espaço... Quero cada dia me sentar num deles!! O Palatum Rooftop irá funcionar de terça a sábado, das 18h às 22h. É necessário fazer sua reserva no link do instagram @palatumrooftop ou pelo telefone: (18) 98150-1788 tá??!! Só te digo uma coisaaaa... Está concorridíssimo um lugarzinho por lá!! Parabéns aos jovens empresários Bruno Constantino Di Colla, João Hofig e Felipe Mirandola e toda equipe... Renato Medeiros, Rodrigo do Valle e Willian Omote, pela ousadia, visão e por acreditar no potencial da nossa cidade!! Sucessooooo!!

 

 

Água na Boca!!

Há três décadas a Sorveteria Água na Boca nos oferece o que há de melhor e mais saboroso quando o assunto é sorvete... Isso mesmo são 30 anos de uma linda história de dedicação, amor e compromisso com os clientes que vem passando de geração em geração! Com receitas exclusivas (digamos que secretas) os gelatos são feitos artesanalmente pelo patriarca e pela sua filha, que vem seguindo os passos firmes dele... Coisas verdadeiramente de família!! O sucesso das “massas” vem dos ingredientes que eles utilizam; tudo escolhido com o máximo de critério... São pastas italianas, doces caseiros (abóbora com coco, abacaxi, caramelo, banana, ameixa) e mesclas, além é claro das frutas in natura e dos brigadeiros gourmets que a gente tanto ama. Já, nos sabores dietéticos, eles usam a fruta natural sem adição de açúcar... Zelo em cada processo de elaboração! São mais de 50 sabores entre eles os zero açúcares, zero lactose e os diets. Tem pra todos os gostos!! Hoje, por conta da pandemia, eles estão atendendo somente por quilo, ou casquinha. Eles mesmos nos servem... Tudo para nossa segurança!! As taças que a gente adoraaa (de morango é a minha predileta) vão ter que esperar um pouco mais... Só o milk shake tá liberado!! Obaaaa!! Mas, relaxa que tem muita cobertura deliciosa que dá para deixar nosso sorvetinho ainda melhor... Se é que dá para ficar melhor!! Chantilly, fios de ovos e marshmellow, gomas, castanha de caju, farofa doce, biju e calda quente são algumas delas!! Mas, tem muitoooo mais!! Sou apaixonada por chantilly!! Nesse calor os queridinhos do momento são os de frutas como limão, tangerina e maracujá. Para a criançada a novidade é o sorvete de massa azul... Elas adoram!! O horário de atendimento deles é de segunda a segunda, das 14h às 22h. Peça pelo Ifood ou vá até lá. Mais informações pelos telefones: (18) 3982-8637 ou (18) 98188-6480. A Água na Boca fica na Travessa José Guilhetti,39. Siga @aguanaboca.sorveteria e saiba mais!

 

Expresso

 

Pra quem gosta de muitoooo recheio a dica é pedir as tortas salgadas (a de frango é maravilhosaaaa) da Oliva Gastronomia!! O diferencial é que as delas são fechadas (como se fosse a cobertura) com uma camada generosa de requeijão cremoso!! Morriiiii!! Mas, se você curte mais as tortas e bolos doces...  Sugiro pedir o bolo de Nutella com Leite Ninho ou a Cheesecake de morango com frutas vermelhas... Hummm... São de lamber os dedos!! As encomendas de todas essas delícias devem ser feitas com um dia de antecedência tá??! Peça pelo telefone (18) 98196-4089 ou pelo direct do insta @olivagastronomia.

 

Essa delícia da Amazônia caiu nas graças dos prudentinos faz um tempão. Seja puro, com frutas, guloseimas, coberturas e tudo mais que a nossa imaginação permitir... O Açaí é o queridinho da vez!! Minha dica é conhecer a variedade dessa fruta no Açaí da Barra, que fica à Avenida 14 de Setembro, 1222, no Parque do Povo. Eu adoro misturar os sabores de ninho trufado, morango e creme de avelã... Daí coloco banana, morango, um pouquinho de chocolate quente ao leite e encho de chantyninho! Siga @acaidabarrapresidenteprudente e conheça todos os sabores! Peça pelo Ifood ou vá até lá e confira de pertinho o tanto de coisas gostosas que dá para pôr nessa gostosura gelada... O horário de funcionamento deles é de segunda a segunda das 14h às 22h. Ou seja... Todo dia é dia de açaí!!

 

No Santo Peixe Empório e Peixaria a gente encontra promoção todo dia... Se eu fosse você ficava ligadinha no perfil deles no instagram que é o @santopeixepp e não perdia nenhuma delas! Camarão rosa limpo, filé de lagostim, salmão, robalo, pintado, sardinha e muito mais é o que tem por lá. Dê uma passadinha por lá e confira tudooo e mais um poucoooo!! Rua Dr. Gurgel, 1590. Ahh... O atendimento deles é de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos até às 13h.

 

Pra quem como eu gosto de cerveja geladaaaa e não abre mão de comer uma boa e generosa porção... O Espaço Garagem Bar´s é o lugar certo!! Tilápia, pacú, costela de porco, franguinho frito, batata frita ou mista (com um pouco de tudooo) são algumas das opções que a gente encontra por lá!  Aberto de terça a domingo, a partir das 18h, esse é um lugar que vale muito a pena conhecer!! O Garagem fica na Avenida Joaquim Constantino, 5.290. Mas, se você não quer ir até lá, basta ligar e pedir pelo delivery através dos telefones: (18) 3906-1750 ou (18) 99603-7927. Siga o insta @garagem_bars e confira mais!!

 

Publicidade

Veja também