Incêndio atinge estacionamento de prédio na Vila Dubus, em Prudente

Três veículos foram destruídos pelas chamas, que começaram por volta das 22h30 desta terça-feira; local está interditado pela Defesa Civil

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2023
Horário 15:20
Foto: Cedida
Três veículos foram totalmente queimados pelas chamas, que começaram por volta das 22h30
Três veículos foram totalmente queimados pelas chamas, que começaram por volta das 22h30

Um incêndio atingiu, na noite desta terça-feira, um dos pisos do estacionamento de um edifício residencial e comercial, de 16 andares, na Vila Dubus, em Presidente Prudente. Três veículos foram totalmente queimados pelas chamas, que começaram por volta das 22h30. 
A reportagem de O Imparcial teve acesso às imagens do sistema de monitoramento do prédio. É possível ver que o fogo começa a partir de um veículo Fiat/Siena, de cor branca, momentos após o condutor estacionar o carro no local. 

Reprodução/Redes sociais

Câmara de monitoramento do prédio flagrou momento do início do incêndio

De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea, a área do piso do estacionamento onde ocorreu o incêndio está interditada. “Lá são vários pisos de estacionamento. Onde ocorreu o incêndio foi no piso principal da área comercial.  Lá está interditado”. Segundo Gouvea, havia um certo risco de desabamento da estrutura danificada pelo incêndio, porém, foram colocadas escoras no local para minimizar a ameaça. “Foi acompanhado o escoramento para não ocorrer um colapso maior, na parte das vigas. E agora vai ser feita uma avaliação estrutural por parte do condomínio para iniciar os reparos. Depois disso, voltamos para poder avaliar o local novamente”, indica o coordenador da Defesa Civil. 
Em nota a O Imparcial, o Corpo de Bombeiros relata que foi acionado para o atendimento de ocorrência de incêndio em veículo. “No local, houve um incêndio em veículos no interior do estacionamento do edifício, atingido três veículos, que foram totalmente consumidos pelo fogo, sem vítimas. O incêndio foi extinto, foi realizado o rescaldo e o local deixado em segurança aos cuidados do policiamento, aguardando a perícia”, pontua a corporação. 

Fotos: Cedidas

Publicidade

Veja também