Incêndio atinge fábrica do segmento agro às margens da SP-270, em Bernardes 

Por meio de comunicado oficial no Instagram, Grupo Gasparim indica que chamas atingiram área do prédio no Bairro Guaiçara por volta das 19h desta terça; fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/05/2023
Horário 09:01
Foto: Reprodução/Whatsapp
Vídeo feito por uma pessoa que passava pela Raposo no momento do incêndio circulou com frequência por diversos grupos em aplicativos de troca de mensagens
Vídeo feito por uma pessoa que passava pela Raposo no momento do incêndio circulou com frequência por diversos grupos em aplicativos de troca de mensagens

Um incêndio de aparente proporção atingiu, na noite desta terça-feira, a fábrica de sementes e nutrição animal do Grupo Gasparim, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no Bairro Guaiçara, na zona rural de Presidente Bernardes. Um vídeo feito por uma pessoa que passava pela Raposo no momento do incêndio circulou com frequência por diversos grupos em aplicativos de troca de mensagens, tal como o Whatsapp..
 De acordo com o 14º Grupamento de Bombeiros, sete viaturas e 14 bombeiros foram direcionados até o local para combater a ocorrência de “fogo em indústria de sementes com risco a produtos perigosos”. A corporação indica que o fogo consumiu sementes e materiais plásticos (embalagens), com risco de atingir dois cilindros de gás de cozinha, o GLP (gás liquefeito de petróleo) e um cilindro de hidrogênio.
No local, o Corpo de Bombeiros conseguiu efetuar a retirada dos cilindros e realizou o combate para conter o incêndio nas sementes. A primeira sinalização de que o fogo estaria controlado e isolado ocorreu às 22h, sendo que a ocorrência foi finalizada às 4h, já na manhã desta quarta. Com ajuda de uma máquina trator escavadeira, todo material foi retirado, molhado e o fogo contido, restando somente alguns pontos de fumaça. A empresa foi orientada pela corporação para permanecer em vigilância até o amanhecer desta quarta-feira.
Os Bombeiros contaram com apoio de funcionários da Cart Concessionária de Rodovias, da Defesa Civil e dois caminhões-pipa, um de Presidente Bernardes e outro de Presidente Prudente, que também forneceu a retroescavadeira.

Comunicado oficial

Em comunicado publicado no Instagram ao final da noite desta terça, o Grupo Gasparim pontuou que o incêndio ocorreu por volta das 19h e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a empresa, não houve feridos durante o fogaréu e o expediente, nesta quarta-feira, ocorre normalmente, sem impacto, na entrega aos clientes do grupo agropecuário. 

Reprodução/Instagram

Empresa do ramo agropecuário publicou comunicado publicado em um Story no Instagram ao final da noite dessa terça

Publicidade

Veja também