Incêndio de grandes proporções atinge mata do Furquim, em Prudente

Vegetação fica localizada entre as zonas leste e norte da cidade; chamas ainda não foram totalmente controladas e não há relatos de vítimas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/08/2021
Horário 17:22
Foto: Marcos Sanches/Secom
Combate às chamas conta com efetivos da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros
Combate às chamas conta com efetivos da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros, com o auxílio de equipes da Prefeitura de Presidente Prudente, atende uma ocorrência de incêndio de grandes proporções que atinge a reserva florestal conhecida como “mata do Furquim”, localizada entre as zonas leste e norte da cidade. A administração municipal aponta que a extensão da área é de 668 mil metros quadrados.

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea, o fogo começou por volta das 10h40, quando os efetivos foram acionados, e os trabalhos de contenção prosseguem desde então.

Ele aponta que as causas do incêndio ainda serão investigadas, no entanto, destaca que essas situações são normalmente resultantes de queima de lixo ou limpeza de área. "Nesse período de estiagem, a gente reitera que as pessoas não usem fogo para queima de lixo e limpeza de área, porque pode acabar saindo do controle", alerta.

Renato acrescenta que os danos ainda serão calculados, mas adianta que as chamas atingiram área de preservação permanente e animais morreram queimados.

Até o momento, não há relatos de vítimas.

O Executivo ordenou o deslocamento de efetivos das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Mobilidade Urbana, além da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

Fotos: Marcos Sanches/Secom

Publicidade

Veja também