Inclusão de velódromo em projeto é descartada após consulta ao FID

Esportes - Jefferson Martins

Data 14/11/2015
Horário 00:36
 

A saga pela construção de um velódromo em Presidente Prudente ganhou mais um capítulo. Os amantes do ciclismo que tentavam a alteração do projeto de construção do Parque Ecológico Nelson Bugalho terão de aguardar um pouco mais. A obra, localizada entre os parques São Matheus e São Lucas, não poderá ser modificada, já que isso implicaria em um atraso de 11 meses no cronograma de entrega. A consulta foi realizada ontem, junto ao FID (Fundo de Interesses Difusos) do Estado de São Paulo.

Jornal O Imparcial Velódromo seria construído no Parque Ecológico Nelson Bugalho

O encontro envolveu o representante dos ciclistas, Éber de Almeida Boscoli, e o promotor de Justiça Nelson Bugalho, que atua na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). "Teríamos que elaborar um projeto e enviar para o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que daria o parecer. Então, o projeto voltaria para o Fundo e lá seria eleita uma nova comissão cujo relator iria analisá-lo. Isto causaria um prejuízo ao município no que diz respeito ao atraso da obra. Com base nisso, a gente descartou momentaneamente a possibilidade", fala Éber.

Coordenador da Escolinha de Ciclismo Nelson Ricardo Pelosi, Eber diz que irá tentar inscrever um projeto junto ao Instituto Invepar (Investimentos e Participações em Infraestruturas S/A) para solicitar a instalação do velódromo, que serviria como um centro de treinamento e de excelência para os atletas da cidade. "Não vamos desistir. Vou buscar todas as possibilidades. Vou bater em cima de empresas e da iniciativa privada para fazer uma parceria", fala.

Procurado, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, preferiu não se pronunciar sobre o assunto por não ter participado da reunião. Porém, garante que irá tomar conhecimento do caso.

 

Relembre

Enxergando que seria um equivoco a instalação de uma ciclovia no parque, após análise técnica, representantes do ciclismo prudentino resolveram "se mexer" e procurar o munícipio. Em 27 de outubro, atletas e secretários municipais conversaram a respeito do caso. As obras do parque, que estavam paralisadas, segundo Rodnei Rena, já foram retomadas.
Publicidade

Veja também