Incra adquire sementes de algodão em Pres. Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 11/10/2020
Horário 08:00
Foto: Helicóptero do Incra
Foto: Helicóptero do Incra

(Síntese) (...) As sementes de algodão estão sendo adquiridas da Divisão Regional de Agricultura de Presidente Prudente, através da casa da Lavoura de Lucélia, que ofereceu melhor qualidade em relação às do Paraná. (...) Foto – Depois de um pouso de emergência na noite de segunda-feira última, encontra-se em Pres. Prudente um helicóptero pertencente ao Incra (antigo Ibra), pilotado pelo coronel Campos Sobrinho e conduzindo um topógrafo daquele organismo governamental, Sr. Antonio Carlos Martins, que tem como missão principal na região, oferecer assistência integral aos parceiros do projeto “Iguatemi”. (...)

Curso de teatro começa amanhã

(Síntese) Otto e Florence Buchsbaum, os idealizadores da campanha “Teatro ao Encontro do Povo” se encontram em nossa cidade. Amanhã iniciarão um ciclo de conferências sobre “História do Teatro Mundial”. Otto e Florence Buchsbaum, conhecidos no Brasil inteiro como estudiosos do teatro, iniciaram há quatro anos uma campanha para levar o teatro direto ao povo. (...) 

Foto: Otto Buchsbaum


Foto: Florence Buchsbaum

Foi detido o secretário geral da CNBB

(Síntese) O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Aloísio Lorscheider, foi detido na tarde de quarta-feira, conforme noticiou “O Estado”, na sede do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, em Botafogo, no Rio. Segundo explicou o secretário de Opinião Pública da CNBB, frei Romeu Dale, d. Aloísio foi detido ao saltar do carro diante do Ibrades, para onde se dirigia. (...)

Foto: Aloísio Lorscheider - bispo

Sandoval disposto a construir a nova estação rodoviária

(Síntese) O prefeito Sandoval Netto tem revelado em várias oportunidades o propósito de construir a Estação Rodoviária de Presidente Prudente. Ainda há pouco dias, quando recebeu uma comissão de engenheiros e arquitetos prudentinos, disse dessa reocupação. A maior dificuldade seria a sua localização, pois há opiniões divergentes. (...)

Sarrion se classifica no Concurso da Ave

No concurso em comemoração ao Dia da Ave, o Colégio Estadual Monsenhor Sarrion classificou-se para concorrer em São Paulo, graças ao trabalho do aluno da 4ª série D, Lincoln K. Taguchi. O premiado apresentou um trabalho sobre aves, todo ilustrado, revelando bastante talento para o desenho e a pintura. (...)

Santa Casa vai devolver o Pronto Socorro ao prefeito

(Síntese) Segundo informações colhidas pela reportagem, a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Pres. Prudente está preparando um ofício que enviará ao prefeito Antonio Sandoval Netto, através do qual estabelece que, vencido o prazo de carência pra denúncia do convênio, o Pronto Socorro será devolvido à municipalidade. A entidade vem reclamando há vários meses contra a insuficiência de verbas e outros recursos para funcionamento daquele Pronto Socorro. (...)

Sociais

Tuffi Athia – É com prazer que registramos para amanhã, o natalício dessa figura conhecida por todos – Tuffi Athia -, há muitos anos radicado em nossa cidade. (...)
Casamento misto – Desde 1º de outubro está em vigor a legislação sobre o casamento de católicos e não católicos. É o “Mutu Proprio-Matrimonia Mixta. Promulgada pelo papa Paulo VI, a 31 de março deste ano. (...)

Foto: Tuffi Athia

Esportes

Timão ainda não venceu no Roberto G. Pedrosa
SC Corinthians e Cruzeiro EC, de Belo Horizonte, jogaram ontem à noite no estádio Palestra Itália, partida que terminou com um tento para cada lado. (...) O Corinthians Paulista formou com: Ado, Mendes, Almeida (Polaco), Luiz Carlos e Pedro Rodrigues; Dirceu Alves e Rivelino; Paulo Borges, Ivair, Benê e Aladim. 

Cinema

Cine Presidente
COMO CONQUISTAR AS MULHERES, com Michael Caine
Cine João Gomes
SEM DESTINO, com Peter Fonda

Publicidade

Veja também