Incursão ao Parque Estadual

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 04/06/2021
Horário 03:50
Antonio Saito e o neto Matheus
Antonio Saito e o neto Matheus

O médico Antonio Saito, observador da natureza e fotógrafo de aves, tem levado o neto Matheus, em suas incursões pelo Parque Estadual do Rio do Peixe. Saito documenta amostras do que sobrou da vegetação exuberante da região. O parque abrange partes dos municípios de Ouro Verde, Dracena, Presidente Venceslau, Piquerobi e Santo Anastácio.

Bom dia

Nada é permanente nesse mundo. Nem mesmo os nossos problemas. ~ Charles Chaplin

Alegria das plantas

Com a pandemia, para manter a sanidade, muitas pessoas passaram a cultivar e a cuidar ainda mais das plantas. O contato com elas ensina, entretém e dá prazer. Elas são seres singulares, sensíveis e caprichosas da mesma maneira que os humanos. 


Prêmio

Rotary Nascente de Presidente Prudente instituiu o “Prêmio Líder Comunitário”, com o objetivo de reconhecer, valorizar e promover os voluntários líderes em suas comunidades. Representantes do Rotary e do Conselho das Associações de Moradores estiveram reunidos para acertar os detalhes da homenagem. Além do presidente do Rotary Nascente Wilson José Diniz, e do coordenador do projeto, Juliano Borges, esteve presente a presidente do CAMPP, Márcia Regina Rodrigues. O evento ocorrerá na segunda-feira, 21 de junho, às 20h, local a confirmar.

Lembrete

Coroando 59 anos de seleção de Nelore Mocho e Brahman, o grupo Prata/Volpon prepara seus dois grandes leilões, dessa vez em formato totalmente virtual. O primeiro é hoje (4), às 20h30, pelo Canal Rural, para liquidação de 150 matrizes Brahman vermelho, e amanhã (5), a partir das 16h, pelo canal do criador, para venda de 50 matrizes Branhan Prenhas, 40 touros Nelore, 30 touros Brahman vermelho e 20 toruos Brahman Baio.

Thaís e Guilherme

Família Correia está em festa neste final de semana. Thaís, única neta de dona Cida e Altino Correia (o casal tem mais seis netos), casa-se no sábado, no civil, e domingo num restaurante ao ar livre (só com a presença do núcleo familiar. Os conselhos matrimoniais serão transmitidos pelo zoom, para convidados e demais familiares. Thaís Correia Adelino, filha de Anete Correia e Rogério Guido Adelino, tem 25 anos, e trabalha como analista de compras Jr. na Nestlé, em São Paulo. O noivo, Guilherme do Prado Gralho, de família paulistana, tem 26 anos, é desenvolvedor de T.I. na Connectcom.

 

Os noivos, Thais Correia Adelino e Guilherme do Prado Gralho

Veja também