Brenno Alcará está bem, mas no domingo, durante o Circuito Interior de Jiu-Jitsu, realizado em Bauru (SP), o atleta prudentino sentiu um mal-estar logo no meio da primeira luta. “Ele ficou pálido, sem força e com saturação baixa. Acreditamos que foi um mal-estar que baixou a pressão dele e não voltava ao normal”, disse Aline Alcará, mãe de Brenno.
Mas, ainda assim, Brenno teve resultado - foi campeão absoluto (todos os pesos - faixa roxa) e conquistou a medalha de ouro. “Ele deu o máximo de si, conseguiu chegar e graças a Deus foi resiliente e ganhou a medalha de ouro. Não sabemos o que houve, mas ele está bem”.
Mesmo depois disso, Brenno - que ainda não estava 100% - teve outras duas lutas, onde conquistou mais duas medalhas de bronze: categoria nogi e categoria meio pesado.
Brenno começou a semana focado nos treinos, voltando a sua rotina normal com treinamento pesado para as próximas competições: Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 18 desse mês, em Barueri e no dia 25, também desse mês, ele estará competindo o Open de Três Lagoas (MS), realizado pelo Associação Três Lagoas de Jiu-Jitsu.