Industrial do Ano

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 12/06/2018
Horário 08:10

A 58ª edição do prêmio Industrial Símbolo, promovido pela Acipp (Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente (Acipp) e Ciesp (Centro das Industrias do Estado de São Paulo),  homenageou a empresária Dóris Ravage, diretora presidente da Sumetal – Indústria e Comércio de Botões e Fivelas de Metal, de Pirapozinho. Ela recebeu o prêmio, em cerimônia realizada sexta feira 08, na Churrascaria Guaíba.

 

Bom dia

“Existe uma palavra que deveria servir a todos, na vida prática: reciprocidade”. De Confúcio...

 

Aplausos

Sônia Marangoni, pesquisadora da Agência Paulista de Tecnologia Agrícola, foi aplaudida de pé pelos produtores de batata-doce, presentes ao lançamento da 1ª Batatec. Ela é responsável pela solução de um problema fitossanitário, que mudou o sistema de produção da batata-doce na região, recuperando a precocidade da cultura com material genético isento de pragas e doenças. Isso diminuiu o custo e elevou a produção de 600 para 1,2 mil caixas por hectare.

 

Energia limpa

O Campo Belo Resort está investindo em um programa de ações de sustentabilidade que inclui a geração da própria energia elétrica, através de uma usina com 800 placas de energia solar fotovoltaica, que será instalada por etapas, a partir de julho. “O hotel deixará de emitir quase uma tonelada de gás carbônico por ano, e a opção pela geração de energia solar reflete nossa política de responsabilidade social e ambiental”, comentou o diretor Jorge Isper.

 

Na Finlândia

Leonardo Lepre, coordenador do curso de Marketing da Toledo Prudente Centro Universitário, está vendo o Sol da Meia-Noite. Ele participa da missão do Consórcio STHEM Brasil, em Tampere, na Finlândia. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o Projeto Toledo 4.0 Prudente e potencializar a internacionalização da IES, com a possibilidade de parcerias e benefícios para o corpo docente e discente. Serão 3 semanas na Tampere University od Apllied Sciences (Tamk), em Tampere, na Finlândia. A missão tem como foco, um programa de formação de professores do futuro.

 

Filme

Alex Filgueiras, cineasta e produtor do documentário da Vila da Fraternidade, vai rodar um filme de ficção do gênero drama, em Presidente Prudente. Ontem, ele comandou a primeira reunião oficial para marcar o início das filmagens.

 

Noite dos namorados

Ao som de um bom piano e acompanhado de um cardápio de dar água na boca, o Restaurante Aruá promete uma noite de Dia dos Namorados muito especial, nesta terça feira.  O cardápio tem: Tartine de Rosbife com Crosta de Massala e Mousse Mostarda;  Provoleta com Sweet Chilli Sauce; - Camarão Panko com Guacamole; Batatas Bravas; Chateaubriand ao Molho Roti com Aligot ou Salmão Skin com Peperonata e Arroz Negro.

 

NOIVOS Alana Martins e Eduardo Junior, nos preparativos para o casamento marcado para o dia 23 de junho

 

RECONHECIMENTO Sônia Marangoni, pesquisadora da Agência Paulista de Tecnologia Agrícola, foi aplaudida pelos produtores de batata-doce, no lançamento da 1ª Batatec

 

INTERNACIONAL Professor Leonardo Lepre, coordenador do curso de Marketing da Toledo Prudente Centro Universitário, na Tampere University od Apllied Sciences (Tamk), em Tampere, Finlândia.

 

LEVANTAMENTO DE PESO OLÍMPICO Raquel Trevisi, de Presidente Prudente, venceu em sua categoria, na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Cross Fit, semana passada, em Curitiba

 

Inovadora

Wadir Olivetti, diretor regional do Ciesp, destacou a perseverança de Dóris Ravage, a Industrial Símbolo 2018 da região de Presidente Prudente, que venceu as dificuldades para conquistar o espaço para seus produtos: “Mulher, mãe, industrial inovadora que conquistou seu espaço trabalhando com competência e persistência. Ela nunca desistiu. Persistiu e venceu. Acreditou e teve fé”.

 

Protagonismo

Sérgio Nascimento Silva, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente, saudou a Industrial Símbolo Regional 2018, Dóris Ravage e disse que ela simboliza “o protagonismo feminino e é digna de nossa admiração”. Destacou que Ravage é pioneira na produção de fivelas no Brasil, e já fabricou mais de 100 mil modelos, em 30 anos de fundação de sua indústria.

 

Crescimento

Jorge Bezerra Guedes, presidente do Sicredi Rio Paraná, patrocinador do Prêmio Industrial Símbolo Regional 2018, informou que a cooperativa de crédito hoje tem 1.527 agencias espalhadas pelo Brasil, com 3,2 milhões de associados, e “com forte potencial de crescimento, inclusive na região de Presidente Prudente”, ressaltou. Comprovando o interesse pela região, relatou que o Sicredi Rio Paraná está transferindo sua sede para Presidente Prudente. “Estamos consolidando nossa presença, com intuito de ajudar a desenvolver essa comunidade. Juntos podemos ser ainda mais fortes!”, concluiu, para depois homenagear a Industrial Símbolo 2018: “Dóris Ravage é uma empreendedora e inovadora de sucesso, e temos orgulho de dizer que ela também é nossa associada e colaboradora!”.

 

Motivada

“Não é fácil a caminhada da mulher empreendedora deste país”, ponderou Dóris Ravage, ao agradecer o prêmio Industrial Símbolo 2018 da região de Presidente Prudente. Disse que sua grande motivação  “sempre foram as dificuldades”. Que “quando o vento do pessimismo empurrava de um lado, sempre mudamos as direção das velas, e clamamos a Deus nos momentos mais difíceis”.

 

RAPIDINHAS

 

Unoeste foi parceira na organização do 11º Mutirão do Lixo Eletrônico de Presidente Prudente.

 

Mais de 250 acadêmicos de diferentes cursos da Unoeste atuaram como voluntários no Mutirão do Lixo Eletrônico.

 

O Mutirão do Lixo Eletrônico de Presidente Prudente é o maior do Brasil e referência para outras cidades.

 

Vem aí a 22ª edição da maior festa gastronômica da região, a Festa das Nações da Vila Maristela, dias 6, 7 e 8 de julho, no IBC.

 

Escola Monsenhor Sarrion está com matrículas abertas para curso gratuito de Espanhol.

 

Ponto final: Alegria é o melhor remédio.

Publicidade

Veja também